top of page

Consulado ou Embaixada? O que você precisa saber sobre cada um deles.


mudança internacional

Antes de se mudar para outro país, você precisa saber como você pode obter ajuda, como um cidadão estrangeiro em uma nova terra.

Serviços diplomáticos em seus países de origem e de acolhimento são os principais recursos para pessoas e suas famílias em missões internacionais.

Na maioria dos casos, o contato será com um consulado, em vez de uma embaixada.

Aqui está o que você precisa saber sobre cada um deles:

Embaixadas: Eles são a representação diplomática oficial, ou missão, de um governo para outro. A pessoa responsável, geralmente um embaixador, é o representante pessoal do chefe da respectiva nação de Estado. Embaixadas são responsáveis ​​para as relações governo-a-governo.

Um país só tem uma embaixada em cada um dos outros países com os quais tem relações diplomáticas. É normalmente localizado na cidade capital do país. Em alguns países, renovar passaportes para os cidadãos, enquanto eles estão no exterior pode ocorrer apenas em uma embaixada, não um consulado.

Consulados: Os consulados podem ser estabelecidos em outras cidades grandes ou comercialmente importantes. Se as nações não têm relações diplomáticas plenas, um país pode estabelecer um consulado, mas não uma embaixada com um embaixador. A principal função do consulado é prestar serviços para os moradores ou viajantes.

Eles incluem o seguinte:

  • Renovar passaportes;

  • Substituir passaportes perdidos ou roubados;

  • Fornecer ajuda na obtenção de assistência médica e jurídica;

  • Autenticar documentos;

  • Ajudar com as declarações fiscais e votação de absentista;

  • Fazer arranjos em caso de morte;

  • Registro de nascimentos aos nacionais no estrangeiro;

  • Certificar a realização de casamentos e divórcios no exterior;

  • O fornecimento de informações sobre como lidar com as autoridades do país de acolhimento;

  • Organizar a evacuação ou outro tipo de assistência em situações de emergência.

Alguns consulados podem ter um oficial de ligação com a comunidade que mantém contato com os nacionais que residem na área. Pode ser uma posição a tempo parcial preenchidas pelo cônjuge de um funcionário do consulado, mas o oficial é provável uma pessoa valiosa para saber.

Consulados não fornecem viagens, jurídica, emprego ou serviços de interpretação. Eles não podem obter um nacional que tenha violado as leis do país de acolhimento fora da cadeia, mas eles vão pressionar autoridades locais para assegurar um tratamento justo e acesso à representação legal.

Acordos internacionais geralmente exigem que os estrangeiros que estão presos ser autorizados a entrar em contato com o oficial consular.

Consulados também oferecem alguns serviços (emissão de vistos, por exemplo) aos nacionais do país de acolhimento.

 

A Brazil Lines é uma empresa que garante facilidade e segurança a seus clientes. É nosso compromisso auxiliar você em seu processo de mudança e recolocação num novo espaço.

Qualquer dúvida sobre o processo de mudança residencial a Brazil Lines está a disposição para prestar todo o suporte necessário.






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page