top of page

Fatos sobre a Europa


Casal apaixonado viajando pela Europa no verão
Casal apaixonado viajando pela Europa no verão

Que tal embarcar pela Europa e saber mais sobre a região que poderá ser o seu novo lar? Veja fatos interessantes e curiosos sobre o continente europeu. São 50 países, + de 738 milhões de habitantes, + de 60 línguas e dialetos e muito mais para explorar.


Conheça um pouco mais de um dos destinos mais amados e procurados por pessoas do mundo todo!


Origem do nome


Da mitologia grega surgiu o nome do continente. Europa, como era chamada a bela filha do rei da Fenícia, mexeu com os sentimentos de Zeus. Mas, ao se sentir seduzido pela linda mulher, se transformou em um touro branco para, assim, conseguir se aproximar da donzela, já que o pai da princesa adorava touros e ficaria tudo muito mais fácil na conquista.


Após, no decorrer da história, foi levada até a ilha de Creta, onde virou rainha.


O mundo todo está aqui


A Europa possui países que estão presentes em mais de um continente, como a Turquia, por exemplo. Existem mais de 60 idiomas diferentes e 5 penínsulas existentes (partes de terra envoltas por água).


  • Península Ibérica;

  • Península Itálica;

  • Península Balcânica;

  • Península Escandinava;

  • Península Jutlândia.


Vamos a mais curiosidades: região de muitos povos, culturas e diferenças variadas, um dos destinos que mais cresce é Istambul e uma das cidades mais visitadas é Londres.


Veja algumas cidades destaque do continente:



A cultura gastronômica


Pizza, Ratatouille, Risotto, Mortadela, Schnitzel, Waffles e outras delícias: criações e descobertas de quem passou e viveu no continente. Uma gastronomia recheada de sabores autênticos e surpreendentes. Cada prato possui histórias diversas, carregando a tradição e o conhecimento do mundo.


Se tiver oportunidade, experimente pratos típicos famosos por todos os lugares!


A dúvida: a Europa, realmente, é um continente?


Já ouviu falar na Eurásia? Pois então, a Europa faz parte de uma região formada também pela Ásia, o que muitos consideram como um supercontinente formado pelos dois continentes. Em contraste, existe a afirmação de que não há delimitação de espaço.


E aí, o que você acha?


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page