top of page

Visto de Trabalho


visto de trabalho

Toda semana aqui no blog falamos sobre os mais variados assuntos relativos a mudanças, sejam elas comercias ou residenciais. Também falamos sempre das mudanças para outras cidades, outros estados e outros países.

Porém, quando a mudança é para outro país, tem um assunto sério que deve ser sempre visto com muito cuidado e cautela: a formalização do vínculo de trabalho ou estudantil com o outro país. E esse detalhe faz toda a diferença para quem está embarcando para morar em um país estrangeiro.

Em primeiro lugar é bom deixar claro que alguns países não exigem vistos de brasileiros, tais como nossos vizinhos sul-americanos e alguns países europeus. Mas essa falta da exigência do visto é apenas para quem vai visitar os países, ou seja, para quem vai fazer turismo. A entrada nesses países é feita mediante a conferência do passaporte e o tempo que se pode ficar por lá varia de 3 a 6 meses.

Agora, para quem está de mudança para estudar ou trabalhar em outro país terá que cumprir algumas exigências (até mesmo nos países em que o visto de turismo não é exigido). Isso é importante para dar segurança às autoridades do país em que você está indo morar, pois eles saberão que sua estadia é temporária (no caso de estudo) ou que você terá um salário que irá te bancar por lá, sem precisar onerar os cofres do país (no caso de trabalho).

Essas exigências variam muito de acordo com o país escolhido. Alguns exigem que você tenha dinheiro suficiente na sua conta bancária e todos os documentos assinados e homologados pelas autoridades competentes dos países.

É importante fazer tudo da maneira mais correta possível, pois assim não se corre o risco de ter algum documento rejeitado. O trabalho ilegal é absolutamente reprovável, pois, se descoberto, você pode ser deportado para o Brasil e, na maioria das vezes, nunca mais poderá regressar ao país de qual você foi mandado embora.

Então, caso receba uma proposta para ir morar no exterior, veja bem se vale a pena, o custo de vida do país, a facilidade de adaptação sua e da sua família e, principalmente, verifique se a empresa é séria e se a vaga realmente existe. Não é de hoje que muita gente cai em golpe de falsas agências de trabalho e só descobrem a fraude quando já estão em solo estrangeiro.

E, depois de tomar todos os cuidados na obtenção do visto, a mudança você pode deixar por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page