top of page

Desbravando a Rússia


Desbravando a Rússia

Neste mês de junho todas as atenções estarão voltadas para a Rússia, que será a sede da Copa do Mundo. E como é natural em qualquer competição desse porte, não são apenas as disputas esportivas que terão espaço nas televisões ao redor do planeta, mas também a cultura e a história de seu povo.

E história e cultura a Rússia tem de sobra!

E para entrar no ritmo da Copa, a Brazil Lines traz um pouco mais de informações sobre esse país, para ajudar aqueles que estão em dúvida sobre a possibilidade de se mudar para lá.

A Rússia é o maior país do mundo, ocupando dois continentes, Europa e Ásia. O país é cortado por 10 fusos horários diferentes e, tal como o Brasil, cada região tem características únicas e peculiares. Existe uma Rússia para cada gosto, porém uma coisa não muda muito: o rigoroso inverno. Desde a litorânea Sochi até a gélida Sibéria, o inverno é uma marca registrada russa. Não que faça frio durante o ano inteiro, já que o país costuma ter suas estações bem definidas, porém, quando chega, o inverno é frio e com muita neve. Na capital Moscou, por exemplo, é comum, nos meses mais frios, a temperatura bater na casa de -20°. Fica na Rússia a cidade de Oymyakon, na região da Sibéria. Este é o lugar habitado mais frio do mundo, com invernos que ficam na média de -45°.

O clima frio fez com que os russos ganhassem a fama de ser um povo rude, mal-humorado. Mas, na verdade, o clima gelado já deixa todos mais quietos, introspectivos. Devemos somar a este aspecto o fato de que os russos já passaram por diversas revoluções ao longo de sua história, o que os torna um pouco mais desconfiados. Porém, após quebrar o gelo e ganhar a confiança de um russo ou uma russa, você ganha também um amigo ou amiga para a vida inteira.

Mas a Rússia também é conhecida por sua cultura, em especial os seus museus e os famosos balés, entre eles o famoso "Balé Bolshoi", que muito provavelmente deve ser o mais conhecido do mundo. As grandes cidades russas, Moscou, São Petersburgo e Kazan, tem museus e arquitetura reconhecidos em todo o mundo. Mas, obviamente que os pontos mais conhecidos (Praça Vermelha, Catedral de São Basílio e o principal Kremlin russo) estão em sua capital.

A economia russa atualmente está se recuperando após a queda do rublo (a moeda oficial) e dos preços do petróleo. Em 2017, os índices econômicos mostraram um crescimento de 1,5%, mostrando que o país está se recuperando da recessão. A Rússia tem grandes reservas de petróleo e gás, atraindo assim muitos investidores. Em virtude da Copa do Mundo, o setor turístico também tem crescido no país. Mas lembramos que, assim como para qualquer outro país do mundo, é importante que se tenha uma boa proposta de emprego antes de pensar em se mudar para lá.

E se você não tem medo de invernos rigorosos e quer ir morar na Rússia, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page