top of page

Desbravando Nova York


Desbravando Nova York

Para encerrar a nossa série sobre morar nos EUA, nada melhor do que falar sobre a cidade mais famosa do país e, talvez, do mundo: Nova York. O momento também é propício para isso, pois daqui há alguns dias será comemorado o Natal e Nova York tem uma relação especial com a data, pois toda a cidade fica enfeitada e colorida para esperar a chegada do Papai Noel, no dia 25 de dezembro.

Mas isso não é apenas no Natal, Nova York é colorida e iluminada durante o ano inteiro. Com seus imponentes edifícios e os grandes letreiros da Times Square, é difícil imaginar a cidade escura. Aliás, na Times Square, no centro de Manhattan, os letreiros não são apenas para chamar a atenção, eles são obrigatórios, ou seja, para qualquer loja se instalar ali, terá que colocar também uma grande placa iluminada na frente.

A cidade, a mais populosa dos Estados Unidos, é conhecida por nunca dormir, mesmo que alguns estabelecimentos não funcionem 24 horas por dia, sempre terá alguém na rua fazendo alguma coisa, seja prestando algum serviço ou, simplesmente, passeando.

Os nova-iorquinos têm uma relação muito forte com os esportes, que são, praticamente, parte da cultura da cidade. Nova York tem equipes nas principais ligas esportivas dos Estados Unidos, sendo três times de basquete (New York Knicks e Brooklyn Nets no masculino e New York Liberty no feminino), dois de hóquei no gelo (Rangers e Islanders), dois de futebol americano (Giants e Jets), dois de basebol (Yankees e Mets) e três de futebol (Cosmos, Red Bull e New York City FC). Então, se você gosta de esportes, com certeza terá um atrativo a mais quando estiver vivendo na cidade.

A vida cultural de Nova York também é agitadíssima, com inúmeros espetáculos de teatro (principalmente na Broadway), shows musicais e museus, desde os de arte até o de história natural, imortalizado no filme "Uma Noite no Museu". Aliás, esse é outro capítulo a parte da cidade, já que ela foi palco de vários filmes e seriados, o que acaba dando aquela sensação de que já conhece alguma rua ou lugar, mesmo sem nunca ter estado lá.

Com tudo isso, é importante dizer que Nova York é uma cidade cara. Tudo por lá custa um pouco mais do que em outros lugares, desde o litro de leite até o aluguel, porém os serviços, em regra, funcionam. Então é necessário verificar as condições do emprego que terá e analisar as opções de moradia que o seu salário poderá pagar.

Nova York também é conhecida como a capital financeira do mundo, então se você estiver de mudança para lá, pode ser que seja para trabalhar nesse setor. Por esse motivo, as maiores empresas do mundo tem escritórios ou estão sediadas na cidade. O turismo é outro setor que movimenta a economia da cidade, com milhares de pessoas chegando e indo embora todos os dias.

Essas idas e vindas são sempre legais, pois, como muita gente diz, Nova York sempre deixa algo dentro de você, não importa se está de passagem ou foi para ficar. A cidade, por maior ou mais cara que seja, pode ser maravilhosa, depende apenas de você!

Caso já esteja com a decisão tomada e está pronto para se mudar para Nova York, preocupe-se apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page