top of page

Desbravando Chicago


Desbravando Chicago

Na série sobre os Estados Unidos, chegou a hora de falar de Chicago, a terceira maior cidade estadunidense, com cerca de três milhões de habitantes, ficando atrás apenas de Nova York e Los Angeles.

Mas, apesar de ser grande, Chicago não está sempre entre as primeiras opções para quem pretende se mudar para os Estados Unidos. Isto talvez seja pelo clima da cidade, que, no inverno, é bem frio mesmo, diferente do que os brasileiros estão acostumados.

Durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, a neve é companhia constante, mas a cidade é bem preparada, com calefação em praticamente todos os locais. Inclusive, algumas universidades tem túneis subterrâneos para que os acadêmicos possam passar de um prédio para outro sem precisar se expor ao frio. E o inverno não dá trégua, sempre com temperaturas muito baixas, a sensação térmica pode chegar aos -40°.

Porém, mesmo com todo esse frio, a cidade tem as quatro estações bem definidas, porém sempre tem vento na primavera e no outono, por isso ela é chamada de "A Cidade dos Ventos". Já no verão, o vento também aparece, mas para ajudar a amenizar o calor, já que as temperaturas também aumentam bastante, chegando quase até a casa dos 40°. Dá até para pegar uma praia, mesmo longe do mar. É que o Lago Michigan tem algumas praias artificiais e, na estação mais quente do ano, dá para aproveitar as águas e curtir alguns shows, já que vários festivais de música acontecem por lá.

Por falar em música, Chicago é também conhecida como a cidade do Blues, ou seja, não faltam opções de lugares em que dá para ouvir o ritmo. Isso faz com que a cidade tenha uma cena cultural bastante movimentada, sendo considerada uma ótima escolha para quem quer morar em uma cidade com opções de lazer.

E se você é fanático por esportes, Chicago também tem excelência nessa área, com equipes de vários esportes, além de ser a casa do Chicago Bulls, uma das maiores equipes da NBA e que foi o time de Michael Jordan, o maior jogador de basquete da história.

Chicago ocupa um papel importante na economia dos Estados Unidos, sendo considerada uma das referências nacionais em relação à força de trabalho, pois, junto com sua região metropolitana, o número de trabalhadores chega perto dos cinco milhões. A Cidade dos Ventos também abriga a sede de inúmeras empresas, conhecidas no mundo todo, tais como a Boeing, Kraft Foods, Sears, Motorola e United Airlines.

Não bastando tudo isso, Chicago também tem destaque no mercado financeiro, sendo o segundo maior centro de negócios dos Estados Unidos, ficando atrás apenas de Nova Iorque. A Universidade de Chicago tem uma escola de economia bem conhecida, com alguns de seus membros já tendo sido agraciados com o prêmio Nobel da área.

Enfim, Chicago tem muitas opções e se você já está decidido e quer ir morar por lá, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page