Modificação da Empresa

16.01.2019

Brazil Lines |

 

O novo ano começou há poucos dias e é normal que também comecem algumas mudanças, não só em nossas vidas, mas também de casas, de cidades e, até mesmo, de país.

 

Com as empresas isso não é diferente. Algumas delas aproveitam para fazer mudanças estruturais em suas sedes. Já outras fazem uma mudança mesmo, trocando de endereço e de casa.

 

Essas mudanças são mais trabalhosas, pois além de ser necessário guardar documentos importantes e planejar com mais antecedência, envolve também um número maior de pessoas, já que todos os funcionários são envolvidos nessa empreitada. Mas é claro que nem sempre toda a empresa está envolvida nesses planos, pois muitas vezes apenas um setor será modificado ou irá para uma nova planta.

 

Independente da maneira como se dará a mudança, se total ou parcial, se para uma nova sede ou apenas uma realocação, ou ainda do local para onde a empresa vai, existe uma coisa primordial para a mudança se dar da melhor maneira: o planejamento.

 

Caso a mudança seja total e a empresa não tenha um serviço de transporte próprio, é importante avisar os funcionários, pois pode ser que o novo local seja distante para eles, dessa maneira os colaboradores podem começar a se ajustar de forma antecipada, vendo linhas de ônibus ou organizando grupos de carona para ir e voltar do emprego.

 

Também é necessário verificar quais são os setores que mais precisarão de cuidados, como a instalação de cabos e serviços básicos (luz, água, telefone, internet) e a arrumação do mobiliário, sendo que, em alguns casos, esses móveis precisam ser todos planejados, ou seja, não dá apenas para trazer os móveis antigos. Essas coisas podem parecer apenas detalhes, mas é muito mais fácil cuidar disso enquanto o local está vazio, sem móveis ou pessoas andando de um lado para o outro.

 

É importante sempre contar com os diretores de cada área, pois eles vão dar dicas de como montar os seus respectivos setores, apontando onde cada colaborador deve ficar e quais são aqueles funcionários que precisam estar próximos uns dos outros. Dessa maneira, a mudança pode vir com os locais determinados, diminuindo a possibilidade de que os funcionários precisem ficar trocando de estações de trabalho.

 

Com toda essa mudança é crucial que todos os documentos sejam analisados, para ver se precisam ser armazenados ou podem ser descartados. Pode acontecer da nova sede ser um pouco menor do que a antiga, nesse caso, os documentos que precisam ser guardados e alguns móveis, podem ter que ficar armazenados em um serviço de guarda-móveis, serviço que a Brazil Lines também oferece.

 

Por fim, assim que seus funcionários estiverem com tudo pronto, pode deixar a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.