Morar em Londrina

26.12.2018

Brazil Lines |

 

Para viver em uma cidade grande não é preciso, necessariamente, escolher uma capital. No interior do Brasil existem muitas cidades com infraestrutura que não deixa nada a desejar aos grandes centros. Um desses municípios é Londrina, que está localizada na região norte do Paraná.

 

A cidade é a quarta maior da Região Sul, ficando atrás apenas de Curitiba, Porto Alegre e Joinville. Com mais de meio milhão de habitantes, Londrina tem tudo que uma capital oferece, mas com um bônus de ainda guardar alguns traços característicos de interior, como, por exemplo, menores índices de violência e uma melhor qualidade do ar.

 

Mesmo sendo a segunda maior cidade do Paraná, Londrina é uma cidade jovem, com pouco mais de 80 anos e foi batizada com esse nome por causa dos ingleses que estavam colonizando a região, que viram alguma coincidência entre a neblina característica da região e a neblina de Londres, a capital inglesa. O nome Londrina que significa "originária de Londres". A influência inglesa é grande até hoje, com cabines telefônicas e outros itens do mobiliário urbano que lembram a Inglaterra.

 

Mas os ingleses foram embora da cidade. Com isso, outras colônias de imigrantes ficaram mais fortes, como a colônia italiana, que como é bastante comum no sul do Brasil é a maior, e a colônia japonesa, que conta com mais de 25 mil pessoas, sendo considerada a segunda maior colônia japonesa do Brasil, atrás apenas de São Paulo, e uma das maiores do mundo fora do Japão.

 

Londrina também já foi a capital mundial do café, na década de 60, quando a cidade foi responsável pela produção de mais de 50% da quantidade de café do mundo. Isso mudou algum tempo depois, em 1975, quando uma forte geada acabou com toda a produção de café no norte do Paraná. Essa "Geada Negra", como ficou sendo chamada pelos paranaenses, fez com que os grandes produtores procurassem outros locais para o plantio. Embora as fazendas produtoras de café não tenham mais o prestígio de outrora, a cidade ainda tem uma ligação forte com o grão, com algumas construções levando o nome da bebida, como, por exemplo, o Estádio do Café, um dos dois estádios de futebol de Londrina.

 

Apesar de ter sofrido com o impacto da Geada Negra, a cidade já estava bem desenvolvida, com um comércio estruturado e várias outras indústrias, por isso, manteve o ritmo e continuou crescendo. Hoje é referência em vários setores, inclusive na educação, com escolas fortes e com várias opções para o ensino superior, entre elas a conceituada Universidade Estadual de Londrina (UEL) e um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

 

Tendo várias faculdades e universidades, é óbvio que a população universitária da cidade é grande. Sendo assim, Londrina também tem inúmeras opções de cultura e entretenimento, com festivais de música, de cinema e teatro até barzinhos espalhados pela cidade.

 

Caso você esteja de malas prontas para morar em Londrina, pode deixar que a Brazil Lines cuida da sua mudança. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.