Uma mudança e várias oportunidades

28.11.2018

Brazil Lines |

Com a chegada do final do ano começam os preparativos para a nova etapa que irá se iniciar. Esses preparativos incluem muitas coisas, tais como as famosas resoluções de Ano Novo, as promessas e algumas decisões. Entre essas decisões, muitas vezes está a mudança de cidade, seja por uma nova oportunidade de emprego ou para estudar.

 

Na hora de ir morar em outra cidade, muitos detalhes devem ser observados, como já mostramos inúmeras vezes aqui no blog. Quando essa mudança é para uma cidade maior, uma capital ou metrópole, existem muitos outros fatores para analisar. Se for um jovem se mudando para estudar ou em busca de um emprego em uma área específica, essa análise tem que ser ainda mais minuciosa.

 

Provavelmente o jovem deve estar indo sozinho, então irá enfrentar dois grandes desafios em conjunto. O primeiro é a adaptação com a faculdade ou com o novo emprego. O segundo desafio é ainda mais desafiador: a adaptação com a nova rotina, seja morando sozinho ou em uma república.

No início é importante conhecer a nova cidade, algumas vezes antes até da mudança definitiva. Pensando nisso, a ideia de separar um final de semana apenas para conhecer o lugar em que vai morar é bem interessante. Nessas "visitas" muitas dúvidas podem ser sanadas, como, por exemplo, o melhor bairro para morar, as distâncias diárias que terão que ser percorridas, as condições de saúde e de segurança, enfim, todos aqueles aspectos básicos que devem ser observados em toda mudança.

 

Mesmo com tudo diferente, o crescimento e as oportunidades que surgirão serão imensas. O jovem, ainda que seja sustentado pelos pais, deverá lidar com a administração de um orçamento, ou seja, terá que ter cabeça e dividir esse dinheiro entre as necessidades básicas e as de diversão, já que em uma grande cidade é normal ter mais opções de passatempo. Também terá que lidar com problemas não tão habituais, tais como pequenos acidentes domésticos (queimaduras e cortes, por exemplo) e procurar manter uma rotina diária, observando os horários e procurando manter a casa em ordem.

 

Embora essa desenvoltura para cuidar da casa seja extremamente positiva, as oportunidades de crescimento são vistas em outras áreas, como a profissional. Grandes empresas, brasileiras e multinacionais, têm sedes nas principais capitais brasileiras, em praticamente todas as áreas. Então as possibilidades de conseguir um estágio ou um emprego mais técnico são muito maiores. Se a mudança for para estudar, um estágio em uma empresa ou escritório pode agregar muito valor ao currículo, pois além dos professores do curso, profissionais reconhecidos no mercado estarão convivendo diariamente com você.

 

Por fim, mas não menos importante, é essencial ter responsabilidade. Ainda que esteja em busca de boas oportunidades, não se pode esquecer de viver, então é importante não se isolar, fazer amigos e aproveitar os momentos de folga, afinal de contas, o networking é muito importante.

 

E assim que resolver onde vai morar, preocupe-se apenas em arrumar as malas. Pode deixar a mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.