Morar em Canoas

21.11.2018

Brazil Lines |

A vida agitada das grandes cidades está fazendo com que algumas pessoas busquem refúgio em centros menores, onde é possível ter um pouco mais de tranquilidade. Mas quem morou a vida inteira em uma metrópole, muitas vezes não se adapta. A saída então é procurar uma cidade que una os dois mundos, ou seja, uma vida um pouco mais tranquila, mas sem perder totalmente a agitação.

 

Para quem mora no Rio Grande do Sul, mas não quer sair do estado, uma boa opção é a cidade de Canoas, que está situada na Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

Com cerca de 350 mil habitantes, o município é o segundo maior da região, ficando atrás apenas da capital. Se contar todo o estado do Rio Grande do Sul, Canoas é a quarta maior do estado. Na área econômica a cidade também não deixa a desejar, tendo, atualmente, o terceiro maior PIB gaúcho, com Porto Alegre e Caxias do Sul ocupando as duas primeiras posições.

 

Um dos motivos para o bom desenvolvimento econômico do município é a proximidade da capital. Porto Alegre está 13 quilômetros distante de Canoas, sendo que o Aeroporto Internacional Salgado Filho, está quase no meio do caminho, a 8 quilômetros apenas. Isso fez com que muitas empresas das áreas de gás, metal-mecânico e elétrico, escolhessem a cidade para basear as suas operações. São diversas indústrias do ramo, algumas multinacionais, mas a de maior destaque é a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), da Petrobras.

 

Agora, se a educação for um fator preponderante na hora de escolher para onde você quer se mudar, pode ficar tranquilo, pois Canoas tem ótimas referências na área educacional, com a qualidade do ensino sendo uma das melhores de todo o Rio Grande do Sul, segundo a avaliação do MEC (Ministério da Educação). Além disso, a cidade conta com boas opções para cursar o ensino superior, com uma universidade (Ulbra - Universidade Luterana do Brasil), um campus do Instituto Federal e dois grandes centros universitários - Unilasalle e Uniritter.

 

Também está em fase de implantação o Parque Canoas de Inovação, o PCI, que irá auxiliar ainda mais no desenvolvimento da cidade, mas de maneira sustentável e socialmente responsável. No PCI, as áreas de ciência, tecnologia, meio-ambiente, cultura e lazer irão se unir, buscando soluções para os diversos problemas da cidade e da região. O parque tem potencial construtivo para sediar diversas empresas de grande porte, com uma capacidade para gerar mais de 30 mil empregos, assim que estiver totalmente implementado.

 

Por fim, a cidade também tem uma gama diferenciada de eventos ao longo do ano, o que ajuda a movimentar a economia da cidade. Entre as festas de destaque estão a Festa do Trabalhador, em maio, a Semana de Canoas, em julho, e a Expoaer, em outubro, que atraem milhares de pessoas da região.

 

Enfim, se você está decidido a ir morar em Canoas, preocupe-se apenas em arrumar as malas. Deixe que a Brazil Lines cuida da sua mudança. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.