Morar em Cuiabá

19.09.2018

Brazil Lines |

Esta semana vamos falar um pouco sobre Cuiabá, uma grande capital do Brasil, com todos os benefícios de uma cidade grande, e que está bem próxima de várias belezas naturais.

 

Já pensou em morar em um lugar assim?

 

Parece até um exagero falar dessa maneira, já que muitas cidades do país são belíssimas e conservam seus recursos naturais. Mas a capital do Mato Grosso é, realmente, espetacular nesse quesito, já que está bem próxima do Pantanal (cerca de 100 quilômetros) e da Chapada dos Guimarães.

 

Estes dois locais conservam a natureza e são lar para inúmeras espécies da fauna e da flora, atraindo milhares de pessoas até lá. Mas se você quiser um pouco mais de contato com o meio ambiente natural, nem precisa se deslocar para esses lugares, já que Cuiabá é considerada bastante arborizada, o que lhe garantiu o título, extraoficial, de "Cidade Verde".

 

Mas além do turismo ecológico (que acaba conservando também os centros históricos da região), outro setor muito forte, no estado inteiro é o do agronegócio, que movimenta milhões de reais anualmente. Quem está pensando em ir morar em Cuiabá e quer se dedicar a essa área pode optar por uma fazenda de soja, milho etc., ou então resolver criar alguns animais, tais como porcos ou vacas. O setor de comércio também é um dos eixos principais da economia cuiabana.

 

A capital mato-grossense também é considerada uma ótima opção para aqueles que gostam se sair e se divertir. Com centenas de bares espalhados por toda a cidade, com um pessoal jovem, alegre e que está sempre de bem com a vida, existem casas para todos os grupos, embora o sertanejo e a lambada dominem a região.

 

Outro ponto que ajuda a fazer as pessoas saírem de suas casas é o clima da região. Com temperaturas que dificilmente baixam dos 24°, não é de se estranhar que as pessoas saiam mais na rua e conversem umas com as outras. Com um clima tropical úmido, as chuvas em Cuiabá concentram-se entre os meses de outubro e abril, sendo, portanto, a época recomendada para aqueles que querem fugir do forte calor da região.

 

A cidade foi fundada em 1719 e está prestes a completar 300 anos de vida. Ela está bem posicionada nos rankings de melhores cidades brasileiras para morar, ocupando a 13° posição. A pesquisa, realizada pela consultora Macroplan, é bem completa, analisando dados de segurança, saneamento básico e sustentabilidade.

 

Cuiabá tem aproximadamente 600 mil habitantes e está na região centro-oeste do Brasil. Além disso, uma curiosidade é que a cidade está localizada exatamente no meio, no centro da América do Sul.

 

E se você quer morar em Cuiabá., preocupe-se apenas em arrumar as malas. Deixe que a Brazil Lines cuida da sua mudança. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.