Morar em Aracaju

15.08.2018

Brazil Lines |

Você já imaginou morar em uma capital com praia e que conserve um pouco da vida tranquila e pacata do interior? Se a resposta for sim, provavelmente você já pensou em se mudar para Aracaju.

 

Apesar de ser a capital do estado de Sergipe, a cidade conserva um ar interiorano, principalmente por causa da sua população que, atualmente, fica na faixa dos 650 mil habitantes. O município também não é muito extenso, ou seja, as distâncias não são muito grandes e isso influencia, diretamente, no estilo de vida.

 

Com as pessoas tendo que percorrer caminhos menores, a reunião familiar é mais comum, pois muitos trabalhadores acabam indo fazer suas refeições em casa, junto com os seus filhos. Esse hábito é extremamente positivo, pois diminui o stress e deixa os pais mais próximos, podendo participar efetivamente do cotidiano das crianças.

 

Mas a qualidade de vida não se traduz apenas pela proximidade das famílias, mas também na facilidade para praticar exercícios ao ar livre. Aracaju conta com uma grande orla, o que acaba sendo convidativo para aqueles que gostam de caminhar ou correr perto da praia. Além disso, parques e praças são pontos de encontro fáceis para quem gosta de sentar na sombra e apenas observar o movimento.

 

Um outro atrativo da cidade é a grande quantidade de ciclovias. Aracaju é uma cidade plana, o que ajuda bastante os ciclistas. Não bastasse isso, ainda tem quase 60 quilômetros de vias exclusivas para as bicicletas, fazendo com que elas sejam vistas não apenas como instrumentos de lazer mas também como meios de transporte, seja para as pessoas irem trabalhar, estudar, passear ou apenas para realizar as atividades domésticas.

 

Aracaju também tem uma peculiaridade interessante e que ajuda ainda mais para a boa qualidade de vida: o baixo número de fumantes. A cidade já foi apontada por várias vezes como a capital com o menor índice de pessoas que fumam, com os números ficando sempre abaixo dos 10%. Mesmo com uma vida noturna bastante agitada, como é comum no litoral do Brasil, é difícil de ver pessoas com cigarro na mão.

 

Uma característica marcante da cidade, que nasceu em 1855, é que ela foi planejada, ou seja, não cresceu desordenadamente. As ruas são geometricamente desenhadas, lembrando um tabuleiro de xadrez e desembocam no rio Sergipe.

 

O clima é típico do nordeste, ou seja, tem bastante sol e temperaturas altas, ideal para quem gosta de calor. A culinária nordestina também dispensa maiores comentários. E as praias são muito bonitas. Se não bastasse tudo isso, a cidade tem um custo de vida baixo, ou seja, se você quiser ir morar lá, certamente irá gastar menos do que em outras capitais brasileiras.

 

Se sua decisão está tomada e quer se mudar para Aracaju, preocupe-se apenas em arrumar as malas. Deixe que a Brazil Lines cuida da sua mudança. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.