Morar em João Pessoa

16.05.2018

Brazil Lines |

Quando falamos em capitais do nordeste brasileiro, praia e sol são as primeiras lembranças que o cérebro traz. E não é pra menos, já que as praias são realmente lindíssimas e o sol é presença constante, muito em virtude do clima tropical da região.

 

E João Pessoa tem uma relação muito particular com o astro rei, já que a cidade é o primeiro lugar do continente americano onde ele aparece, por volta das 4h30, rendendo o apelido de "Porta do Sol". Isso se deve ao fato de que a capital da Paraíba está localizada na Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas. Então se você quer morar lá, saiba que o amanhecer será bem mais cedo do que em outros locais.

 

Mas além das belas praias, João Pessoa, ou Jampa, como é carinhosamente chamada por seus moradores, é famosa pelas festas juninas, especialmente a de São João. Nesta época a cidade se enfeita e recebe as tradições da data, como as comidas típicas, as brincadeiras e, é claro, as danças típicas, as conhecidas quadrilhas. O forró pé-de-serra é outra atração da festa, além dos shows de artistas locais e nacionais.

 

Mesmo não sendo o principal destino entre as capitais nordestinas, João Pessoa está se destacando cada vez mais no cenário nacional. E os motivos para isso são vários, como, por exemplo, o fato de que a cidade tem uma relação custo-benefício muito boa, pois não tem os mesmos patamares de preços de cidades mais turísticas e oferece uma ótima infraestrutura para os seus habitantes.

 

E esses dados foram comprovados em uma recente pesquisa da consultoria Macroplan, que elegeu João Pessoa como a melhor capital do Nordeste para morar. Jampa também é a cidade menos desigual em todo a região, ou seja, é a capital nordestina onde a diferença entre ricos e pobres é menor. João Pessoa também tem o status de ser a segunda cidade mais arborizada do mundo. Embora esse dado seja contestável, joga a favor da cidade o fato de o Jardim Botânico Benjamin Maranhão, com seus 515 hectares de mata atlântica, estar localizado na região central da cidade.

 

Mas um dado irrefutável é o fato de que a capital da Paraíba é a terceira cidade mais antiga do Brasil, atrás apenas de Salvador e do Rio de Janeiro. Mesmo tendo sido fundada em 1585 e com outras vilas e povoados já estabelecidos, João Pessoa já foi criada com o título de município, por isso é considerada mais velha que muitas outras cidades.

 

Um outro dado que chama a atenção é que João Pessoa tem um parque industrial muito forte e bem localizado, o que facilita a distribuição dos produtos para outras capitais e cidades da região. Grandes fábricas e indústrias tem filiais por lá, tais como a Ambev, São Paulo Alpargatas (das Havaianas e da Mizuno), Coteminas e Vila Romana.

 

E se você já tomou a sua decisão é quer ir morar em João Pessoa, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe que a Brazil Lines cuida da sua mudança. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.