Desbravando o Equador

02.05.2018

Brazil Lines |

O Equador talvez seja um dos países mais conhecidos do mundo, isso se deve ao fato de que a linha imaginária, que divide o mundo entre hemisférios norte e sul, leva o nome do país. Além do Equador, essa linha corta diversos outros países, entre eles o Brasil.

 

Além desse "reconhecimento", o Equador é, assim como boa parte dos países da América Latinha, muito simpático, seja pela cultura e história ou pela fauna e flora do país, que conserva espécimes únicos no mundo. A recente Constituição Equatoriana, promulgada em 2008, é a primeira no mundo a reconhecer os direitos da Natureza.

 

Além da porção continental, as Ilhas Galápagos também fazem parte do país. E foi nessa parte do Equador que Charles Darwin fez importantes constatações sobre a evolução das espécies. O naturalista britânico estudou os animais e plantas da região e fez com que essa região do Equador fosse considerada como o maior laboratório vivo de biologia. Até hoje existe uma fundação que leva o seu nome nas Ilhas Galápagos. E além dessa fundação, o Equador tem onze parques nacionais, dez refúgios de vida silvestre e nove reservas ecológicas.

 

O país também está sempre aparecendo nas listas de melhores países para morar após se aposentar. Isso é por causa dos custos baixos, mesmo que a moeda oficial do Equador seja o dólar americano. O preço do aluguel de um apartamento em uma cidade grande varia entre 200 e 500 dólares, preço bem mais acessível que em outras partes do mundo. As tarifas dos ônibus também são muito baratas, com algumas custando menos de um dólar. A área da medicina também é outra com preços relativamente baixos. Uma consulta com um clínico geral sai por menos de 50 dólares e alguns procedimentos, como uma biópsia, por exemplo, custam pouco mais de 100 dólares.

 

O salário mínimo do país não é considerado alto, cerca de 375 dólares, porém a média salarial do país fica na casa dos 500 dólares. Mesmo com salários pequenos, o baixo custo de vida no Equador permite que uma família consiga viver razoavelmente bem, principalmente se levar em conta que a educação é gratuita, com o governo custeando a educação dos equatorianos desde os cinco anos.

 

A exploração de petróleo é responsável por quase metade da economia equatoriana, chegando a atingir 40% do produto interno bruto (PIB) do país. O Equador também faz parte da Opep, que é a Organização dos Países Exportadores de Petróleo. O setor agrícola também possui destaque no país. O Equador é um dos maiores exportadores de banana do mundo inteiro. Também são significativos na economia equatoriana as exportações de flores, camarão, arroz, milho, algodão e café. Os setores industrias são mais fortes nas duas maiores cidades do país: Guayaquil e Quito, que é a capital.

 

E se você pensa em morar no Equador, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.