Desbravando o Texas

25.04.2018

Brazil Lines |

Este mês, na nossa série sobre os Estados Unidos, falaremos sobre o estado do Texas, um dos maiores e mais populosos estados norte-americanos.

 

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o Texas é a terra dos famosos cowboys, que já foram alvo de inúmeros filmes e combustível para a imaginação e brincadeiras de crianças de diversas partes do mundo.

 

Mas é importante dizer que, caso você esteja pensando em se mudar para o Texas, não encontrará cowboys nas esquinas. Talvez nas áreas mais interioranas do estado eles sejam mais comuns, mas nas grandes cidades como Dallas, Houston e Austin, as pessoas se vestem de maneira casual.

 

Com quase 700 mil km² de área, o Texas é o maior estado contíguo dos Estados Unidos, sendo menor apenas que o Alasca, mas que não faz parte dos territórios contíguos. Seus mais de 25 milhões de habitantes também conferem o segundo lugar para o estado, sendo menos populoso apenas do que a Califórnia.

 

O estado da Estrela Solitária ("Lone Star State"), como é chamado, tem também um dos mais altos índices educacionais dos Estados Unidos, com mais de 75% da população acima dos 25 anos tendo completado o ensino médio. E no nível superior, o Texas também tem demonstrado boa qualidade de ensino, com mais de 200 instituições de ensino superior no estado, sendo que a Universidade do Texas, em Austin (capital do estado), é a maior das universidades locais.

 

Embora conte com muitas cidades e condados, o Texas tem quase que 75% do seu território ocupado por fazendas, a maior parte de criação de gado. Porém, este grande número de fazendas não tem grande impacto na economia estadual, ficando atrás dos setores comerciais e industriais.

 

E o setor industrial é um dos mais avançados do país, com indústrias de alta tecnologia, que fabricam softwares e equipamentos eletrônicos. Sem contar nas indústrias de petróleo e gás, já que o Texas possui as maiores reservas destes recursos nos Estados Unidos. A indústria aeroespacial também tem destaque no estado, tendo, inclusive, o Centro Espacial Lyndon Johnson, em Houston. que é o centro de controle de voo da NASA.

 

O Texas também tem um outro aspecto que deve agradar os brasileiros que estejam de mudança para lá: o clima. O Texas é um estado de clima quente, em algumas áreas até desértico, o que aumenta a sensação de calor. O inverno é um pouco mais rigoroso no norte do estado, onde pode até nevar, embora a precipitação de neve seja rara. Mas, em geral, o inverno não é de assustar muito.

 

Então, se você acha que o Texas é estado ideal para morar, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.