Desbravando a Irlanda

07.02.2018

Brazil Lines |

A Irlanda é um dos destinos mais escolhido pelos brasileiros que desejam ir morar fora, seja em um intercâmbio ou mesmo para passar o resto de suas vidas.

 

E o motivo para isso é que a "Ilha Esmeralda" (como também é conhecida a Irlanda) não tem tantas exigências para liberar os vistos de estudo e/ou trabalho, além disso, os irlandeses também são bastante simpáticos e receptivos, o que faz com que a experiência de morar lá seja extremamente positiva.

 

É lógico que quando se fala na facilidade de conseguir um visto, não é só chegar e pedir, porém o governo irlandês é mais maleável, exigindo que o candidato tenha um emprego certo por lá ou que esteja matriculado em alguma escola.

Caso você esteja pensando em ir morar na Irlanda com o visto de estudante, além da comprovação de matrícula será exigido um depósito de três mil euros em uma conta bancária irlandesa. Esse dinheiro será para comprovar que você tem condições de morar, no mínimo, o tempo do visto inicial, que é de oito meses, podendo ser renovado por dois períodos de igual duração. Esse dinheiro não fica retido, ou seja, tão logo esteja morando na Irlanda, você pode utilizá-lo.

 

Outra coisa que justifica bastante a procura pela Irlanda é que o visto de estudante permite o trabalho. Sim, obviamente o trabalho será em escala reduzida, porém isso ajuda quem quer ir pra lá e está meio apertado. Sem contar que, dos oito meses concedidos inicialmente, seis terão que, obrigatoriamente, ser utilizado para estudos, ficando dois meses livres para visitar o país ou o continente europeu.

 

O custo de vida no país é considerado mediano, ou seja, não é o mais caro, mas também não é dos mais baixos. Isso se deve um pouco pelo valor do salário mínimo, que gira em torno de 9 euros por hora, sendo um dos mais altos da Europa. E um dos indicadores que aumentam o custo de vida é o preço da moradia. Os imóveis não são fáceis de encontrar e custam caro. O ideal é morar nos arredores das principais cidades. O valor economizado com o aluguel de uma casa é suficiente para cobrir os gastos com o transporte e ainda economizar alguma coisa.

 

Quem não está tão acostumado com o frio pode demorar um pouco para se adaptar. As temperaturas são, em geral, baixas, com as máximas chegando perto dos 21º C. O volume de neve no país não é tão grande, ou seja, não é comum ver a neve se acumulando nas ruas, porém chove e venta bastante, o que faz o clima parecer mais gelado do que realmente é.

 

Mesmo que você não goste tanto assim do frio, os irlandeses farão com que você se apaixone pelo país. Eles são amistosos e simpáticos, querendo sempre passar uma boa impressão do país, além do fato de que os irlandeses tem a fama de serem muito generosos, com quase 70% da população contribuindo com caridade.

 

Enfim, se você gostou da Irlanda e quer ir morar por lá, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.