Desbravando a África do Sul

24.01.2018

Brazil Lines |

A África do Sul é vista por muitos como o país africano que menos tem cara de África. Isso talvez se dê pela forte colonização europeia ou pelo desenvolvimento econômico, mas a verdade é que a África do Sul é muito africana. E, se você for morar lá, perceberá essa característica nos laços culturais e nas belezas naturais do país. 

 

Apesar de o inglês ser a língua mais falada, a África do Sul tem 11 idiomas oficiais. Ou seja, além do inglês, existem outras 10 línguas, que são, na verdade, dialetos locais e idiomas das tribos que deram origem ao país. Essa mistura foi homenageada pela FIFA, que colocou 11 cores na bola oficial da Copa do Mundo de 2010, que foi realizada na África do Sul. Mas apesar disso, ainda é o inglês que predomina, sendo essa língua utilizada nas escolas e em todos os outros locais.  

 

O país também se destaca no quesito belezas naturais. Está no seleto grupo de países banhados por dois oceanos (neste caso os oceanos atlântico e índico) e conta com belas praias, muitas ideais para a prática de esportes, como o surf. A África do Sul também tem muitos lagos e cânions, tornando-se um dos redutos preferidos para os amantes de esportes radicais.  

 

E como se trata de um país africano, não dá para esquecer dos safáris, onde os animais podem ser observados em seu habitat natural. Na África do Sul é fácil de avistar as espécies do chamado "Big Five" (Cinco Grandes, em tradução livre): leão, elefante, rinoceronte, leopardo e búfalo. Também são vistas inúmeros outros animais, tradicionais do continente africano, como zebras, girafas e avestruzes. 

 

O país também ficou conhecido pelo apartheid, um regime de segregação racial, onde a minoria branca queria a supremacia sob a maioria negra. Esse regime durou de 1948 até 1994, quando Nelson Mandela assumiu a presidência do país.  

 

Deixando de lado essas características, a África do Sul vem tendo um ótimo desempenho econômico, sendo considerada, atualmente, a 25ª economia do mundo. Setores como construção civil, agricultura e mineração são bem fortes no país. Outra boa fonte de renda dos Sul-Africanos é o turismo. Essa área cresceu muito de 2010 para cá, quando o país foi sede da Copa do Mundo. Em 2014, alguns jornais também elegeram o país como um ótimo destino turístico, o que alavancou ainda mais esse setor. 

 

O crescimento turístico está também alavancando outras áreas que requerem investimentos, por isso o mercado de trabalho está aquecido no país. Porém são para áreas mais técnicas, como marketing e administração. E, como sempre, antes de resolver se mudar para lá é importante ter os documentos e pedir o visto, conforme a sua necessidade (estudos ou trabalho). 

 

Enfim, se você está apaixonado pela África do Sul e quer ir morar por lá, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.