Desbravando o Chile

03.01.2018

Brazil Lines |

O Chile é visto por muitas pessoas como sendo o país mais desenvolvido da América do Sul e, por isso, tem atraído cada vez mais gente disposta a sair de seus países de origem e tentar a vida em terras chilenas. 

 

Com um território bastante estreito na largura (cerca de 180 quilômetros), mas extenso no comprimento (cerca de 4.300 quilômetros), o Chile tem paisagens bastante extremas, com desertos e estações de esqui, além de uma faixa litorânea grande e reconhecimento mundial dos vinhos produzido no país. 

 

Outro grande atrativo para quem pretende morar no Chile é a educação, pois o país investe bastante no setor e, sendo assim, conta com índices elevados de desenvolvimento na área. Lá os alunos tem uma carga horária de estudos elevada, pois as escolas e os colégios adotam o sistema integral de ensino, ou seja, as aulas duram, praticamente, o dia inteiro.  

 

E as escolas chilenas tem outra peculiaridade: elas são, quase que na totalidade, particulares. O governo do Chile mantém poucas escolas públicas, porém, custeia a educação, nas escolas particulares, daqueles que não podem pagar as mensalidades.  

 

Indo para o aspecto econômico, o país tem como principal atividade a mineração, principalmente de cobre. Isso causa uma certa dependência no país, já que a balança comercial oscila de acordo com o preço do minério no mercado internacional. Mas, mesmo assim, o Chile mantém taxas de crescimento anuais positivas.  

 

Os índices de desemprego no país não são muito animadores: atualmente esse indicador está na casa de 6,5%. Um índice considerado alto, se levar em consideração que o país tem uma população de, aproximadamente, 18 milhões de habitantes. Então, a dica é vir morar no Chile apenas se já recebeu uma proposta de trabalho. Caso contrário fica bem difícil competir com os chilenos, ainda mais se levar em consideração que, para ficar legalmente no país, existem 4 tipos de visto e eles não são fáceis de conseguir. 

 

Agora, se você tem a oportunidade ou uma proposta de emprego em terras chilenas, existem muitos outros fatores positivos, como, por exemplo, a segurança e a qualidade de vida.  

 

Quando se fala em segurança, nem é preciso dizer que os índices de violência e homicídio são bem menores que no Brasil. E esse é um fator extremamente positivo para quem pretende ir morar lá.  

 

Já no quesito qualidade de vida, o Chile ocupa a 41ª posição no ranking dos países com os melhores índices de desenvolvimento humano (IDH) do mundo. Isso significa que os chilenos tem uma vida mais tranquila, com menos poluição e com melhores condições de acesso a serviços básicos. 

 

Então, se você está decidido a se mudar para o Chile, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.