Desbravando a Nova Zelândia

06.12.2017

Brazil Lines |

 

Se você é entusiasta do cinema ou dos esportes radicais, muito provavelmente já teve vontade de conhecer ou de morar na Nova Zelândia. 

 

O país da Oceania é bem conhecido por ter sido cenário dos filmes da trilogia "O Senhor dos Anéis", mas a Nova Zelândia guarda outros encantos e surpresas, tais como as paisagens naturais de tirar o fôlego dos amantes da natureza.  

 

Dividida em duas ilhas (a Ilha do Norte e a Ilha do Sul), a Nova Zelândia tem um vasto litoral, propiciando a prática de esportes aquáticos. O país também tem uma região montanhosa (na Ilha do Sul), onde, no inverno, as temperaturas podem chegar a -10° C e, dessa forma, a neve não é tão rara na região. Apesar da neve na região montanhosa, as temperaturas são amenas e bem definidas ao longo do país, com uma temperatura máxima variando entre 20 a 30° no verão e de 10 a 15° no inverno. 

 

Além das paisagens naturais, existe outro fator bem atrativo na Nova Zelândia: a qualidade de vida. 

 

Não é raro ver o país entre os melhores IDH's (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo, com um sistema educacional e de saúde de causar inveja a muitos países. A partir dos três anos, as crianças já tem acesso ao sistema público de educação. A formação acontece por volta dos 18 anos, quando os jovens podem optar por fazer cursos técnicos ou cursar uma faculdade. 

 

Já na área da saúde, até os seis anos, todos os residentes no país tem auxílio médico e dentário de forma gratuita. Algumas medicações também estão incluídas. Após essa idade, existe gratuidade em alguns exames e consultas, porém, caso seja necessário ir em um médico que não seja gratuito, o governo subsidia uma parte dos gastos. 

 

Esses cuidados com a educação e saúde, aliados aos níveis pequenos de poluição e de estresse, fazem com que a Nova Zelândia seja um país ideal para quem pensa em se mudar para um lugar calmo e tranquilo para criar os filhos. 

 

Porém, se você já está pensando seriamente em se mudar para lá, é necessário levar dois fatores em consideração.  

 

O primeiro é o alto custo de vida do país. Os salários na Nova Zelândia são, em média, bons. Mas, assim como se ganha bem, se gasta bem. Muitos produtos são caros, pois o país não produz muitas coisas (a economia é baseada, principalmente, na agricultura e no turismo). 

 

E o segundo ponto diz respeito às políticas de imigração. Quem quiser ir morar na Nova Zelândia tem que se submeter a muitos testes (de língua e até clínicos) e ver bem certinho qual o tipo de visto que será necessário para se mudar, definitivamente, para lá.  

 

Mas, se você já está com tudo certo, e quer ir morar na Nova Zelândia, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas! 

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.