Viagens de Autoconhecimento

08.11.2017

Brazil Lines |

 

 

 

Está ficando cada vez mais comum ver pessoas viajando de um lado para o outro, conhecendo lugares e pessoas novas. Muitas vezes isso é possível por causa da internet, que facilitou a vida dos trabalhadores, são os chamados Nômades Digitais, que já foram assuntou aqui no blog. 

 

Mas existem também aquelas pessoas que fazem longas viagens sem, necessariamente, trabalhar. São as chamadas "Viagens de Autoconhecimento".  

 

Essas viagens, geralmente, são feitas por jovens que acabaram de se formar (e ainda não tem uma meta concreta) ou por pessoas que estão vivendo um período sabático, ou seja, resolveram tirar um tempo apenas para pensar em si mesmo, sem maiores preocupações com o estresse cotidiano.  

 

Seja uma viagem de volta ao mundo, ou apenas um período no campo ou em alguma praia, essa prática está sendo cada vez mais utilizada, pois com esse tempo sem pensar em trabalho ou estudos, muitas pessoas reavaliam suas vidas, pensando se estão felizes com o rumo que ela está tomando. Não é raro que, após voltar desse retiro, muitos mudem radicalmente de estilo. 

 

No caso dos jovens, estas viagens não precisam ser tão planejadas, já que, via de regra, eles acabaram de se formar e ainda moram com seus pais, não tendo que pensar no que fazer com a casa ou com os móveis, pois seus familiares ainda ficarão por lá. 

 

Já no caso daqueles que resolveram largar o emprego e partir pra viver esta experiência, a viagem terá que ser bem planejada, pois, existe toda uma preocupação com os pertences que ficarão. Então, após a decisão de partir para esta viagem, existem alguns pontos que devem ser solucionados da melhor maneira possível. 

 

O primeiro ponto é pensar na sua casa. Se morar de aluguel, é um pouco mais fácil, pois é só conversar com a imobiliário ou com o dono da casa e avisar que está de saída (sempre verificando as condições contratuais). Se o imóvel é próprio, existem duas soluções: vender ou alugar o imóvel. 

 

Mas, independente de qual seja a sua situação, sempre existe outra coisa para se pensar: a mobília. 

 

Uma das saídas pode ser se desfazer de tudo, ou seja, anunciar que está vendendo ou doando as roupas e móveis que não utilizará durante este tempo.  Porém, pode ser que muitos desses móveis tenham um valor afetivo e despertem boas lembranças. Então, a saída é alugar um espaço de guarda-móveis.  

 

Este serviço, que também é oferecido pela Brazil Lines, é um espaço para armazenar as suas coisas enquanto você viaja. Dessa forma, você pode viajar tranquilo, pois seus pertences estarão acomodados em um lugar com constante cuidado e segurança. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas! 

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.