Desbravando a Índia

03.11.2017

Brazil Lines |

 

 

 

Se você está pensando em mudar de país e procura um lugar misterioso, com certeza irá se sentir tentado a conhecer a Índia.  

 

O segundo país mais populoso do mundo, com, aproximadamente, 1 bilhão e 200 milhões de habitantes (segundo dados do censo mais recente, de 2011), o país asiático guarda peculiaridades e características únicas. E muitas das singelezas indianas vem da religião dominante no país, o hinduísmo, que é praticado por mais de 80% da população. 

 

Só para ficar no exemplo mais conhecido de todos, é absolutamente normal encontrar vacas vagando calmamente no meio das cidades e estradas. Isso se deve ao fato de que o animal é sagrado para os indianos e, portanto, não se deve importuná-las. 

 

Outro ponto bastante conhecido dos brasileiros é a culinária indiana. Muitos brasileiros que vão pra lá acabam tendo algum desconforto intestinal, pois os temperos utilizados na gastronomia do país são, em sua maioria, mais fortes do que os utilizados no Brasil, então leva um tempo até o estômago se adaptar aos novos pratos e sabores. 

 

A poluição e o trânsito são fatores que também devem ser levados em consideração na hora de decidir se mudar para a Índia. Tendo mais de 1 bilhão de habitantes, não é de se admirar que o país tenha muita poluição, afinal de contas, todos os seres humanos produzem lixo. E como a desigualdade econômica na Índia ainda é grande (embora esse panorama esteja mudando), é natural que, em algumas regiões, eles não tenham acesso a muitos serviços básicos, tais como o saneamento. A grande população do país também interfere no trânsito, pois tem muita gente para se locomover, por isso as ruas são divididas entre carros, motos, ônibus, pedestres e vacas, por isso, um dos sons mais ouvidos nas ruas indianas são as buzinas. 

 

Mas a Índia também tem aspectos muito positivos. Entre eles, está a cultura, que é riquíssima e muito reverenciada no mundo inteiro. As cores das roupas, as danças, a própria religião e o cinema indiano são conhecidos em todas as partes. A indústria cinematográfica da Índia, conhecida como "Bollywood" é, inclusive, a maior do mundo, superando a dos Estados Unidos. 

 

A economia também tem crescido muito no país asiático, estando entre as 10 maiores do mundo. No "BRICS" (grupo formado junto com o Brasil, a Rússia, a China e a África do Sul) a Índia foi quem teve o maior avanço nos últimos anos, muito em virtude das indústrias têxteis (a maior do país) e  da informática, que está em crescente desenvolvimento. 

 

Com as perspectivas em alta, a Índia pode ser um bom lugar para se investir, pois muitos dos problemas sociais estão sendo observados com mais cuidado pelo governo. O sistema de castas também foi abolido, o que significa que todos os indianos agora podem ter as mesmas condições de trabalho. 

 

Então, se você se decidiu e quer ir morar na Índia, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas! 

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.