Mudança para grandes centros

25.10.2017

Brazil Lines |

 

No mês passado falamos aqui no blog sobre a mudança para cidades do interior. Dessa vez, falaremos sobre o inverso, ou seja, a mudança de uma cidade pequena para uma maior.

 

Seja por motivos de trabalho, de estudo, ou até mesmo por vontade própria, a saída do interior para viver na capital (ou em uma "cidade grande") pode ser uma aventura bem interessante, pois, via de regra, tira o pessoal da vida mais pacata e coloca no centro do furacão.

 

Quando a mudança para a capital acontece, o relógio vira um companheiro cada vez mais presente. É ele que será sempre consultado para calcular o tempo até chegar em um lugar e verificar quantos minutos faltam para o transporte coletivo passar. Lógico que, junto com o relógio, virão as consultas às condições do trânsito.

 

Afinal, é com essa consulta, e com o olho no relógio, que você irá descobrir os melhores horários para sair de casa ou do trabalho. Aos poucos vai descobrindo quando as ruas estarão mais vazias e os ônibus não estarão lotados.

 

Um outro aspecto que será facilmente notado diz respeito aos habitantes. Em cidades menores, é natural que as pessoas criem mais vínculos de amizade. Já na capital é possível que você more por 20 anos no mesmo local e não saiba o nome do seu vizinho da frente. Isso acontece muito em razão da agitação diária na vida das pessoas, pois, como comentado, o tempo é escasso e o pouco tempo que sobra é natural que seja guardado para o convívio familiar.

 

A vida social nas grandes cidades também tende a ser mais agitada, já que sempre existem festas, bares e shows para ir. Os grandes shows internacionais geralmente ocorrem nessas cidades, o que as deixa ainda mais atrativas. Diferente do que acontece no interior, em que a atividade cultural, muitas vezes, gira em torno dos festivais, que geralmente acontecem em uma semana do ano.

 

Mas, o que mais atrai as pessoas das cidades interioranas para morar nas capitais ainda é o estudo. As oportunidades estudantis e acadêmicas são maiores, dando a oportunidade de que os jovens possam se especializar em diversas áreas. Essa oportunidade de estudo acaba se transformando em melhores oportunidades de emprego no futuro.

 

Diante disso, não é incomum ver jovens indo sozinhos para morar nos grandes centros. Também não é raro ver pais que procuram empregos nas grandes cidades, já de olho em melhores oportunidades escolares para os seus filhos.

 

A escolha é difícil. Trocar a vida mais calma e tranquila, com ar mais puro do interior, para conviver com a correria, poluição e, infelizmente, maiores índices de violência nas capitais. Porém, nos grandes centros também será possível ficar mais próximo dos acontecimentos, vivenciar experiências diferentes e se aprimorar cada vez mais.

 

Enfim, como em toda decisão nas nossas vidas, ir morar nos grandes centros também tem os seus prós e contras, mas, caso você resolva se mudar, pode deixar a mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.