Mudar para o interior

27.09.2017

Brazil Lines |

 

Como o próprio nome já diz, uma mudança vem sempre para mudar, modificar algo. Às vezes essa mudança é planejada, em outras ela é inesperada. Mas o fato é que, independente do motivo, ela sempre nos marca.

E uma das mudanças que traz mais dúvidas é referente a mudanças para cidades menores, geralmente no interior.  

Conforme já dito, pode ser que seja uma escolha, para ficar mais próximo da família ou para mudar totalmente o rumo da vida. Mas pode ser também que seja uma transferência de emprego, ou seja, não tendo muita escolha.

Os mais jovens, crianças e adolescentes, geralmente não gostam dessa mudança, pois, como foram criados na "cidade grande", nas capitais, acabam pensando que não terão muita coisa para fazer, já que cinemas, shoppings e centros de diversão acabam não tendo muito espaço no interior.  

Mas isso não é totalmente verdade. Muitas cidades interioranas são tão bem equipadas quanto às capitais. Naquelas menores, que realmente não tem esses atrativos, as opções de diversão são outras, tais como parques, trilhas, lagos e cachoeiras.

Para os adultos, a vantagem na mudança está na qualidade de vida. Ar mais puro, ausência de trânsito e uma convivência pacífica e harmoniosa com os vizinhos são algumas das vantagens de morar no interior.

Com a mudança para uma cidade menor, a tendência é que se passe mais tempo com a família, pois as distâncias são menores, permitindo até que, em alguns casos, seja possível ir almoçar em casa. Além disso, com um menor fluxo de veículos, os engarrafamentos não são frequentes (muitas vezes são até inexistentes), permitindo que, no final do expediente, não se tome muito tempo até chegar em casa.

Também é preciso destacar as relações interpessoais, sobretudo com vizinhos e colegas de trabalho. Como as pessoas não sentem a pressão de viver em uma cidade grande, com preocupações com horários e as lotações no transporte coletivo, elas acabam sendo um pouco mais abertas ao convívio. Dessa forma, convites para almoços ou jantares na casa de conhecidos tendem a ser mais frequentes. Isso se deve até pelo fato de que, como já falado, não existem muitas opções de lazer (dependendo do tamanho da cidade).

Enfim, como em toda decisão nas nossas vidas, ir morar no interior também tem os seus prós e contras, mas, caso você resolva se mudar, pode deixar a mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

 

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.