Morar no Rio de Janeiro

20.09.2017

Brazil Lines |

 

Você já imaginou morar no lugar onde o mundo tira férias?

 

A frase é meio clichê, mas reflete a realidade do Rio de Janeiro, afinal, andando um pouco pelas ruas da cidade, dá pra ouvir muitos sotaques e línguas diferentes. Turistas de diversos cantos do Brasil e do exterior visitam a cidade durante o ano inteiro, indo atrás de suas praias e dos diversos pontos turísticos.

 

Visitar o Rio de Janeiro é realmente uma experiência fascinante. Mas e se a ideia for morar na cidade?

 

Aqueles que resolvem se mudar para o Rio tem que ter algumas coisas bem definidas na cabeça. Como, por exemplo, o fato de que enquanto muitos estão aproveitando o que a cidade tem de melhor para oferecer durante o dia, você, provavelmente, estará trabalhando. Mas o ponto positivo é que, sendo uma das maiores cidades brasileiras, o Rio de Janeiro tem movimento em todos os horários, então, dá para sair do trabalho e ainda aproveitar um pouquinho a cidade.

 

Outro fator de destaque é o povo carioca, sempre tão solícito. Obviamente que, como em qualquer outro lugar do mundo, nem todo mundo está sempre feliz, porém, sempre existirá um carioca com um sorriso no rosto e disposto a te ajudar. Fazer amigos no Rio de Janeiro não é difícil e, com certeza, você terá sempre parceiros para qualquer tipo de programa.

 

Agora, como em toda mudança, existem também alguns fatores negativos.

 

Um desses fatores é o alto custo de vida da cidade. Conforme já colocado, o Rio de Janeiro é um destino turístico internacional, então é comum ver contas de valores elevados em bares, lanchonetes e restaurantes. Porém, as altas nos preços não se restringem apenas a estes locais, refletindo também nos custos de transporte, moradia, educação e mercado.

 

Por isso, a melhor dica para quem quer morar no Rio de Janeiro é ir para a cidade já com um bom emprego garantido. Assim, você corre menos riscos e já sabe quanto isso pesará no orçamento familiar.

 

Outro ponto para levar em consideração é o calor. o Rio de Janeiro é uma cidade bem quente, com altas temperaturas o ano inteiro. Então, se você não gosta tanto assim de sol e calor, se prepare para enfrentar dias em que o clima estará tão quente como em regiões desérticas.

 

Agora, tirando esses fatores, o Rio, além de ser uma cidade fantástica, com belezas naturais e povo acolhedor, é também um recanto da história do Brasil, afinal, já foi a capital do país e abrigou desde a realeza até presidentes. Fora esse aspecto cultural, o Rio de Janeiro também tem uma vida artística bastante movimentada, pois a cidade recebe, frequentemente, diversos espetáculos e festivais, tanto nacionais quanto internacionais.

 

Enfim, se a Cidade Maravilhos te atrai para morar, conte com a Brazil Lines para fazer a sua mudança. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!  

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.