Desbravando o Egito

30.08.2017

Brazil Lines |

 

O país das Pirâmides e dos Faraós, apesar dos anos de colonização inglesa, ainda guarda muitos mistérios para aqueles que pensam em se mudar para lá.

 

Isso se deve, em boa parte, à religião muçulmana, que é dominante no Egito. Devido ao imenso apreço do povo egípcio com as suas crenças, muitas portas ainda são fechadas, principalmente para as mulheres, que devem tomar muito cuidado com as roupas e acessórios que utilizam.

 

Hoje até são tolerados alguns hábitos. Isso se deve muito ao potencial turístico do país, que é bastante procurado, principalmente por sua carga histórica. Então, se a mulher não for árabe e estiver morando lá, as vestimentas não precisam ser tão fechadas. Porém, decotes e saias e shorts curtos irão receber olhares de desprezo.

 

Um outro hábito que não é bem visto por lá, são as bebidas alcoólicas. Possivelmente em lugares de grande concentração turística, será mais fácil arrumar alguma bebida. Porém, nos bairros residenciais, o hábito de tomar uma cervejinha não existe.

 

Um dos fatores positivos do Egito é a localização. Alguns destinos bastante procurados no mundo estão à apenas algumas horas de avião, como a requintada Dubai e os milenares países europeus. E, caso você esteja no Egito trabalhando, não se preocupe, existem muitos feriados no país, o que possibilita algumas viagens.

 

Um outro ponto positivo (e este é, sem dúvida um verdadeiro trunfo no mundo inteiro) é que os egípcios gostam muito dos brasileiros. Eles tem apreço pelo Brasil e conhecem muito da história e da política do país. Também são conhecedores da literatura e do cinema brasileiro.

 

Esse ponto em particular é extremamente interessante, pois ao mesmo tempo que se interessam pela história do Brasil, não ligam muito para a história deles. Muitos nativos do Egito ainda não visitaram os seus principais pontos turísticos e não dão a ligação da importância dos seus monumentos com a história da humanidade como um todo.

 

Parece que o único vestígio da história que se manteve com os egípcios é o apreço pelos gatos, já que os felinos são numerosos e facilmente encontrados em todo o país.

 

A comunicação não deve ser uma grande barreira no país. Embora o Egito tenha o árabe como língua oficial, a segunda língua deles é o inglês, ou seja, se você souber falar inglês não deve ter grandes problemas.

 

O clima também agrada muitos brasileiros, já que quase não faz frio no país e o calor é bem marcante. Algumas das temperaturas são mais elevadas do que no Brasil, mas com o tempo é fácil de se acostumar. Sempre é bom lembrar que se você não gosta de calor, o Egito, definitivamente, não é o seu lugar.

 

Enfim, se você estava em dúvida em se mudar para o Egito, mas já se decidiu, só se preocupe em fazer as malas. Pode deixar a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.