Morar em Florianópolis

20.07.2017

Brazil Lines |

 

Já pensou em morar em um cenário paradisíaco?

 

Se a resposta para essa pergunta for sim, muito provavelmente você já deve ter ouvido falar, ou mesmo conhecido, Florianópolis. A capital do estado de Santa Catarina reúne, em um mesmo ambiente, áreas verdes, morros e praias com areia dourada. Com toda esta exuberância, não é de se espantar que a cidade ganhou o apelido de "Ilha da Magia".

 

Além de todas as belezas naturais, Florianópolis também atrai a atenção por ser uma cidade grande, com cerca de 500 mil habitantes, por isso, conta com boa parte dos serviços que são encontrados nas outras capitais brasileiras. Dessa forma, a capital catarinense não é somente um lugar para tirar férias, mas também com boas oportunidades para quem quer trabalhar e ter uma boa qualidade de vida.

 

Florianópolis também tem um nível de ensino alto, com boas escolas e universidades, qualidade que vem atraindo muitos jovens. Essa educação de alto nível, aliado aos altos índices de qualidade de vida, vem fazendo com que a cidade se destaque na produção de mão de obra qualificada, o que faz com que a média salarial também seja um pouco mais elevada que no resto do país. Um estudo recente, realizado pela Revista Exame, mostrou que a cidade ocupa a quarta posição no ranking salarial.

 

Mas, é lógico que não é apenas a educação que leva os jovens até Floripa. As lindas praias, ideais para a prática de esportes aquáticos, e o agito da vida noturna também são responsáveis por atrair as pessoas. Se você gosta de sair, Florianópolis é o lugar certo para você morar, pois nunca irá faltar opção para se divertir. Sem contar que na alta temporada, quando aumenta significativamente a população da cidade, as opções de lugares para espairecer também se multiplicam.

 

Só que nem tudo é tão mágico assim nesta ilha.

 

O alto custo de vida, comparado a outras capitais, é um fator que assusta muita gente que pensa em fixar morada na cidade. Portanto, se você pensa em morar em Florianópolis, é bom estar disposto a gastar um pouco mais.

 

Outro fator negativo de Floripa é o trânsito. A cidade não parece ter sido planejada para os carros, pois, em vários pontos da cidade, existe apenas um caminho, o que faz o trânsito ficar bem engarrafado nos horários de pico. Em alguns pontos, existem duas ou mais opções de caminho, mas não é em toda a ilha. Sem contar que o transporte público também não é muito eficiente. Dependendo de onde você quer ir, será necessário pegar de dois a três ônibus. Mas, se você não precisa sair tanto de casa, ou se resolver morar próximo ao trabalho, Florianópolis continua sendo uma ótima opção.

 

E, se Floripa for o seu lugar dos sonhos para morar, conte com a Brazil Lines para fazer a sua mudança. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.