Desbravando Angola

28.06.2017

Brazil Lines |

 

Quando se pensa em uma mudança para a Angola, na África, é normal que muitas dúvidas pairem sobre a cabeça. Aquela sensação de medo, de perigo e animais selvagens ainda fica martelando a cabeça.

 

Mas, em uma sociedade cada vez mais global, muitos desses fatores já não passam de mitos. É lógico que em Angola, como em todos os países da África, existem animais selvagens, porém eles não andam livremente nas cidades, como muitos podem imaginar.

 

E essa hipótese é ainda mais improvável se falarmos de Luanda, capital angolana. A cidade cresceu muito nos últimos anos, atraindo cada vez mais pessoas que pensam em trabalhar por lá, incluindo muitos brasileiros.

 

O mercado em Angola está aquecido, principalmente nos setores de construção civil e das empresas petroquímicas. Então não se assuste se conhecer alguém próximo, ou até mesmo você, que recebeu uma proposta para se mudar para lá.

 

Então, como o crescimento é recente (veio principalmente com o fim das guerras), o país sofre com algumas questões, como falta de infraestrutura.

 

O custo de vida por lá é elevado, com as despesas de aluguel chegando a consumir mais de 60% do salário da população. Mas, muitas pessoas se mudam para lá a convite de empresas, então é normal que esses custos sejam repassados, ou até bancados, pelos contratantes.

 

A educação ainda não atinge toda a população, porém o governo angolano também tem investido bastante nesse setor, com inúmeras melhorias, sobretudo tecnológicas, nas escolas e faculdades do país.

 

 Um aspecto que é bem positivo para os brasileiros que estão indo morar lá é a língua. Em Angola, o português também é a língua oficial. Mas também existem vários dialetos africanos que são falados por lá.

 

A alegria e a ginga dos angolanos lembra um pouco, guardadas as proporções, a energia e ginga do Brasil. Então não se assuste se escutar muita música e ver muita gente com um sorriso estampado no rosto. Eles são assim por lá.

 

E se você já escolheu ir morar em Angola, se preocupe apenas em arrumar a mala. A mudança você pode deixar por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.