Morar em Porto Alegre

14.06.2017

Brazil Lines |

 

A capital mais ao sul do país, apesar de não ser tão divulgada, é uma ótima cidade para se morar. Porto Alegre está sempre entre as cidades brasileiras com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e é a capital com menor taxa de analfabetismo no país.

 

Porto Alegre, ou POA, como é carinhosamente chamada, também tem uma taxa de arborização elevada, tendo, inclusive, uma rua fechada com uma espécie de túnel, feito pelas árvores. Trata-se da rua Gonçalo de Carvalho, apelidada como "a rua mais bonita do mundo", e que foi decretada Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental do município.

 

Além disso, a capital gaúcha tem parques e cenários espetaculares, como o Parque da Redenção e a Usina do Gasômetro, que fica nas margens do Rio Guaíba. Aliás, falando no Rio Guaíba, os gaúchos correm para lá nos finais de tarde, para assistir o pôr do sol, que eles se orgulham de dizer que é um dos mais bonitos do país.

 

Outros dois aspectos que podem fazer você se apaixonar por Porto Alegre, são a comida e, se você fizer o estilo mais baladeiro, a vida noturna.

 

Em relação a comida, com certeza você lembrou do famoso churrasco, que realmente é uma tradição por lá. Mas não é só isso. A cidade também está repleta de feiras, onde dá pra apreciar os mais diversos quitutes.

 

Quanto à vida noturna, a capital gaúcha é agitadíssima, com bares e casas noturnas em constante funcionamento nas regiões da Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Vale a pena conhecer. As cervejas artesanais também tem lugar na cidade, com várias micros e pequenas cervejarias espalhadas por Porto Alegre.

 

Os gaúchos recebem muito bem as pessoas que chegam, seja para visitar ou para morar, apesar da fama de serem bairristas. E eles realmente são. Mas isso não é um aspecto ruim. Eles estão abertos a conhecer outras culturas, mas preservam muito a deles. É normal você encontrar rodas de gaúchos tomando chimarrão e jogando conversa fora, alguns deles vestidos com suas roupas típicas.

 

Essa questão também se reflete na língua. Como em todo o Brasil, eles falam o português, mas carregam um sotaque diferenciado (e facilmente reconhecível) e expressões lingüísticas muito fortes. Em alguns minutos em Porto Alegre, você ouvirá vários bah, tchê, tri e inúmeras outras palavras que não são usualmente utilizadas em outras regiões do país.

 

Então, se você está pensando em se mudar, Porto Alegre sempre aparecerá como uma boa opção para morar. E, depois que a decisão for tomada, conte com a Brazil Lines. Além da sede da empresa de mudanças ser em Curitiba, nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.