Desbravando o Japão

12.06.2017

Brazil Lines |

 

O Japão, geralmente, é um dos países que mais atraem os brasileiros que saem do país em busca de melhores condições de vida. A maior parte desses emigrantes são formadas por descendentes de japoneses (os nisseis e sanseis), mas até aqueles que não tem olhinhos puxados querem ir para a Terra do Sol Nascente. Formado por mais de seis mil ilhas, o país asiático concentra mais de 120 milhões de habitantes. Só na capital, Tóquio, são mais de 30 milhões de pessoas.

 

E o Japão é mesmo fantástico, um país de contrastes, onde a tecnologia de ponta se funde com a cultura milenar. Metrópoles que não param, funcionando 24 horas por dia, com imensos parques e áreas verdes para o descanso e meditação dos habitantes. Isso, com certeza, é um atrativo para quem pensa em morar no outro lado do mundo.

 

A educação é outro fator primordial para o povo japonês. Eles levam a escola muito a sério, com respeito aos professores e ao ambiente em que estudam. É absolutamente normal ver crianças e jovens limpando e varrendo as salas de aula e os banheiros da escola. Aliás, a limpeza não é só nesses ambientes, é geral. Quem não se lembra das imagens dos torcedores japoneses na Copa do Mundo, ajudando a limpar o estádio após a partida de sua seleção?

 

Outra característica marcante dos nipônicos é a honestidade. Eles são acostumados desde cedo a ajudar e ser cordial com o seu próximo. Muitos brasileiros que moram por lá afirmam que esse traço da personalidade deles se reflete em toda a sociedade, como, por exemplo, na área da prestação de serviços. Se um serviço contratado não fica bom, é normal que as empresas refaçam o trabalho até ficar bom, quantas vezes forem necessárias, sem cobrar a mais por isso.

 

Um outro ponto que chama a atenção no Japão é a longevidade de sua população, que se deve, principalmente, aos hábitos saudáveis. Como já falamos, é normal encontrar parques para o descanso e lazer da população. Além disso, a boa alimentação dos japoneses e o respeito e a cordialidade no tratamento com as pessoas fazem com que os nipônicos vivam bastante.

 

Lógico que nem tudo é positivo para quem pensa em se mudar para o Japão. A língua é uma barreira grande a ser superada. Também tem a questão da pontualidade, que os japoneses levam muito a sério. Os brasileiros, geralmente, são maleáveis em questão de horário, quase sempre se atrasando alguns minutos para os compromissos. E o atraso é uma ofensa para os japoneses.

 

Outro fator que pode pesar na escolha dos brasileiros que estão de mudança é referente aos desastres naturais. Maremotos, terremotos e tufões são eventos presentes na vida dos japoneses. Mas a parte boa é que eles já aprenderam a lidar com isso, então, na eminência de um desses acontecimentos, os nipônicos estão bem preparados para enfrentá-los.

 

Mas, mesmo com essas coisas, o Japão é um país apaixonante. E se você e sua família já estão com as malas prontas para ir morar lá, nossa dica é para que deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.