Como facilitar a mudança comercial

22.03.2017

Brazil Lines |

 

A hora de mudar a sede da empresa nunca é uma decisão fácil. São necessárias horas de planejamento e muitas reuniões até que se decida o local onde será instalada a nova planta da empresa. Aqui no blog, já falamos sobre como fazer o planejamento para essa mudança, mas, dessa vez, vamos falar sobre essa transferência de endereço para os colaboradores.

 

É normal que muitos dos colaboradores não fiquem satisfeitos com a mudança. Talvez alguns tenham que pegar um ônibus a mais, outros podem passar mais tempo no trânsito. É possível também que a oferta de pontos comerciais e restaurantes seja menor na nova região. Por isso, é importante que os diretores da empresa estejam preparados para lidar com estas questões.

 

Em um primeiro momento, o mais importante é informar os colaboradores sobre todos os passos que serão dados. Desde a apresentação da nova sede até um informativo sobre o novo bairro, mostrando todos os pontos comerciais e as linhas de transporte público que passam por ali. O importante é mostrar segurança para os colaboradores, ou seja, estar ciente das dificuldades que eles podem vir a passar, porém apresentando soluções.

 

Outro ponto importante é a divisão da mudança propriamente dita. O ideal é que a transferência para a nova planta seja realizada nos finais de semana, dessa maneira, a empresa não terá suas operações paralisadas. O recomendado também é que cada setor (contabilidade, recursos humanos, comunicação etc.) seja transferido de uma vez só. Assim, é possível continuar trabalhando, mesmo que, temporariamente, os setores fiquem isolados fisicamente.

 

Envolver os colaboradores neste processo é primordial. Uma boa estratégia é criar um "grupo de mudança", que ficará responsável por auxiliar todos os colaboradores na hora de guardar tudo que será transferido. É provável que, após muitos anos no mesmo local, muitos objetos e documentos acabem tomando muito espaço. Por isso, esse grupo pode ajudar, verificando o que pode ser descartado e o que será, efetivamente, útil no novo escritório.

 

E, na hora da mudança, o ideal é escolher uma empresa séria. É hora então de chamar a Brazil Lines! Nossa empresa tem experiência e competência em mudanças comerciais. Para este tipo de mudança, contamos com caixas individuais para cada pessoa da empresa e atendida e com a eficiência de nossos colaboradores.

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.