Planejando a mudança de escritório

22.02.2017

Brazil Lines |

 

A história muitas vezes se repete: você abre um pequeno negócio, aos poucos vai conquistando novos clientes, contrata novos funcionários e, de repente, não tem mais espaço físico suficiente para comportar o tamanho da sua empresa.

 

Quando isso acontece, muitas empresas tentam improvisações de mesas de trabalho ou abrem uma nova sede em um endereço próximo ou em um andar diferente do prédio. Mas o problema maior é quando não dá pra separar a empresa. Então é hora de procurar uma nova "casa". Mas, se a mudança de uma família já é difícil, imagine uma mudança comercial envolvendo uma empresa com um elevado número de funcionários.

 

Por isso, é necessário muito planejamento na hora de mudar o escritório.

 

Uma das primeiras coisas é escolher um novo imóvel. Aqui alguns fatores tem que ser levados em consideração. Se a empresa tiver atendimento ao público, é importante escolher um local que seja de fácil acesso para manter os clientes existentes e conquistar novos. Um outro fator para ser analisado é a distância dos serviços considerados indispensáveis para o funcionamento do seu negócio, ou seja, não adianta mudar para, de repente, economizar no aluguel e gastar mais com transporte, por exemplo.

 

O segundo ponto é a instalação de toda a infraestrutura essencial para os negócios. Cabos de rede, pontos de energia e até o encanamento tem que ser verificados. Isso é muito importante. Imagine que todos os funcionários instalaram suas mesas e não tem tomadas suficientes para ligar os computadores? É muito mais fácil fazer uma mudança estrutural com o local vazio.

 

Após essa etapa, uma dica é escolher "chefes de mudança", responsáveis por setores variados da empresa. Esses "chefes" devem conhecer o local para onde a empresa vai se mudar antes de a mudança começar efetivamente. Assim esses responsáveis saberão direcionar os outros funcionários para os setores onde ficarão alocados e realizar a transição de maneira mais tranquila.

 

Por fim, basta escolher uma empresa séria, especializada em mudanças comerciais. Nesse ponto é hora de contar com a seriedade e competência da Brazil Lines. Nossos colaboradores também estão preparados para prestar esse tipo de serviço, com toda eficiência, e contamos, inclusive, com caixas individuais para cada funcionário da empresa atendida.

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.