Como planejar uma reforma residencial?

 A crise econômica que o Brasil tem enfrentado tem nos convidado a repensar nossa relação com o dinheiro e quais são os gastos e investimentos realmente necessários. Assim, o número de reformas no lar tem crescido consideravelmente, buscando soluções alternativas para repaginar espaços gastando pouco.

 

Por ser uma solução interessante para quem quer fazer uma mudança residencial e não tem condições de adquirir um imóvel neste momento, pesquisamos um pouco sobre o assunto para contribuir com os nossos leitores.

 

O primeiro passo para iniciar uma reforma é planejar o que é necessário ser feito. Tendo este ponto bem definido e trabalhar com foco neste objetivo, fica mais difícil fazer alterações no projeto inicial, o que acaba encarecendo a obra. Feito isso, é hora de avaliar quais serão as etapas do projeto. Se você vai reformar vários ambientes da  sua casa, o ideal é que a obra seja realizada por etapas, evitando que todos os cômodos estejam em obras o que pode, inclusive, prolongar o período da reforma.  Outro ponto importante é contar com o apoio de um profissional especializado. Pode parecer bobeira, mas investir num bom profissional ajuda na hora de receber dicas, orientações e até contribuir com o planejamento da obra, evitando custos desnecessários. O gasto médio com este tipo de profissional é de aproximadamente 5% do valor total da obra.

 

Dando sequencia, começa a hora das compras. E você só deve ir a uma loja de materiais de construção quando tiver completa ciência de todos os materiais que serão necessários. Isto porque comprar em grandes quantidades aumenta o poder de negociação, garantindo custos menores. A última dica, mas talvez a mais importante é pesquisar. Gaste tempo e verifique os custos de cada um dos produtos ou serviços da reforma. Hoje em dia, a internet facilita e muito este tipo de pesquisas, seja nos navegadores padrão, sejam aplicativos especializados em reforma, existem muitas dicas para que você mude seu lar sem gastar muito, vale a pena conferir.

A Brazil Lines é uma empresa que garante facilidade e segurança a seus clientes. É nosso compromisso auxiliar você em seu processo de mudança e recolocação num novo espaço. 

 

Qualquer dúvida sobre o processo de mudança residencial a Brazil Lines está a disposição para prestar todo o suporte necessário.

 

Se procura uma empresa de mudança, entre em contato conosco! Realizamos mudança nacional, mudança comercial, mudança internacional e mudanças em Curitiba.

 

MUDANÇAS INTERNACIONAIS | INTERNATIONAL MOVING

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.