Casa limpa, que delícia!

  

Feche os olhos e imagine: você abrindo a porta da sua casa e sentindo aquele cheirinho de limpeza. Tudo no lugar, os móveis sem poeira, o chão limpo, sem louças na pia... Ok, ok, você não está sonhando. Manter a casa limpa e organizada pode ser mais fácil do que você imagina. É só criar uma rotina de atividades e vai perceber que é simples manter a sua residência em ordem.

 

Se você colocar no Google vai encontrar rapidamente várias dicas de organização e limpeza do lar. E vai perceber que o principal é uma mudança de consciência e incluir algumas atividades simples no dia a dia para que a residência esteja limpa e organizada. Fizemos um pequeno roteirinho de atividades simples que podem te auxiliar, vejam só:

 

Todos os dias – sim, existe uma lista de atividades diárias. Mas são coisas tão corriqueiras que é possível dedicar de 15 a 30 minutos do seu dia para realizar. Programe-se para limpar a bancada; limpar a cozinha; varrer o chão e tirar o lixo diariamente. Evitar o acumulo de atividades simples, como estas listadas, irão facilitar a organização do lar. Rapidinho, rapidinho você faz isso e já pode deitar no sofá e assistir seu programa preferido.

 

Uma vez por semana – essas tarefas exigem um pouco mais de tempo e também um acumulo de itens para serem realizadas, mas também são de fácil execução e auxiliam na hora de fazer aquela ‘faxina pesada’. Vamos a elas: Limpe seus utensílios, aparelhos e espelhos; esfregue os banheiros, chuveiros e pias; Tire a poeira dos móveis; Troque a roupa de cama; Lave as roupas; Passe aspirador de pó nos carpetes, tapetes e estofados; esfregue o chão.

 

Uma vez por mês – hora de pegar no pesado. Dedique um dia no seu mês para se aprofundar na limpeza e organização da casa, limpando a parte interna do micro-ondas e forno; limpando a cozinha por completo, inclusive a parte interna dos armários (isto também vale para o banheiro); organize seus remédios, descartando os que não utiliza mais; não esqueça de limpar maçanetas, aquecedores e ar-condicionado; passe aspirador em tudo, até nos rodapés e desinfete os lixos e itens acumulados na garagem.

 

Uma vez por estação – sempre que trocar a estação é bom fazer uma verificação geral, para evitar deixar na despensa produtos vencidos ou com acumulo de ácaros. Por isso: limpe os troque os travesseiros e cobertores; verifique a validade dos produtos de limpeza e do freezer; organize seu guarda-roupa e se desfaça de roupas, sapatos e outros objetivos que não utilizou na última estação; lave as janelas.

Viu, colocando isso na rotina você vai manter seu lar organizado de maneira prática. Outra dica legal é fazer um calendário de atividades e colocar na porta da geladeira, assim você ‘não esquece’ do que deve ser feito e, se dividir sua casa com alguém, é bacana fazer uma escala de atividades, revezando as tarefas não ficará cansativo para ninguém e todos contribuem para manter a casa limpa e arrumada.

A Brazil Lines é uma empresa que garante facilidade e segurança a seus clientes. É nosso compromisso auxiliar você em seu processo de mudança e recolocação num novo espaço. 

 

Qualquer dúvida sobre o processo de mudança residencial a Brazil Lines está a disposição para prestar todo o suporte necessário.

 

Se procura uma empresa de mudança, entre em contato conosco! Realizamos mudança nacional, mudança comercial, mudança internacional e mudanças em Curitiba.

 

MUDANÇAS INTERNACIONAIS | INTERNATIONAL MOVING

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.