Novo lar!

 

Há quem pense que realizar uma mudança é somente empacotar todas as coisas do antigo endereço, colocar num caminhão e descarregar num novo endereço. Correto? Quem dera fosse tão simples assim realizar uma mudança residencial ou mudança comercial.

 

Isso porque empacotar e transportar são apenas duas partes do processo. Colocar cada coisa no seu devido lugar é, talvez, a etapa fundamental do processo de mudança porque conforme for depositando cada coisa no seu lugar você irá imprimir uma personalidade para o seu lar, um novo jeito de ser. Por isso, é importante disciplina e organização para concluir esta etapa da maneira mais rápida possível, sem gerar muito desconforto e perca de tempo.

 

A primeira dica e mais importante é organizar seus itens por cômodos, etiquetando todas as caixas. Assim, você vai saber o que é item de sala, de banheiro, de cozinha e vai ficar mais fácil distribuir as caixas pela casa, cada uma no seu devido local.

 

Outra dica interessante é, com a casa vazia, você demarcar o chão com o auxílio de uma fita crepe. Assim, você pode medir os móveis e avaliar quanto espaço eles ocupam e a disposição dos mesmos antes de colocar peças muito grandes e de difícil locomoção em espaços não definitivos.

 

Antes de começar a guardar coisas nos armários, limpe-os. É sempre mais fácil retirar o pó com o aspirador ao invés de panos molhados que fazem com a sujeira grude e fique mais difícil de retirar.

Na hora de organizar, coloque sempre o que não usa no fundo ou nos locais mais altos dos armários ou guarda-roupa. Isso vale para qualquer tipo de objetivo, seja de vestimenta ou de cozinha. Assim, para os itens mais usuais (talheres na cozinha, por exemplo) você destina um lugar de mais fácil acesso no dia a dia. Para guarda-roupas, a dica é separar as peças por cor, assim você faz uma escala de coloração, como se fossem camadas. Mantenha sempre casacos, camisas e calças penduradas.

 

Ainda sobre disposição dos objetos, recomendamos que no seu novo lar você reserve um espaço para guardar seus eletrodomésticos de maneira visível. Primeiro porque facilita o uso e, depois, caso você deixe esses objetivos guardados em caixas ou armários altos, dificulta o acesso e consequentemente o uso.

 

Seguindo estas e outras dicas você verá que realizar uma mudança residencial pode ser muito mais fácil do que você imaginava. O grande segredo é planejar e avaliar onde cada coisa deve ficar, evitando assim retrabalhos e desorganização.

 

por Paula D´Amaro | Relações Públicas

A Brazil Lines é uma empresa que garante facilidade e segurança a seus clientes. É nosso compromisso auxiliar você em seu processo de mudança e recolocação num novo espaço. 

 

Qualquer dúvida sobre o processo de mudança residencial a Brazil Lines está a disposição para prestar todo o suporte necessário.

 

Se procura uma empresa de mudança, entre em contato conosco! Realizamos mudança nacional, mudança comercial, mudança internacional e mudanças em Curitiba.

 

MUDANÇAS INTERNACIONAIS | INTERNATIONAL MOVING

 

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.