Sobre morar sozinho

  

E nosso País tem aumentado o número de pessoas que moram sozinhas. Isso por conta do envelhecimento da população — com consequente maior número de viúvos —, pelo aumento dos casos de divórcios, pela maior independência financeira dos jovens e a opção de se casarem mais tarde.

 

Tem aqueles que decidem morar sozinho, tem aqueles que acabam indo morar sozinhos por falta de opção. E morar sozinho tem lá suas vantagens, não é mesmo? Imagina que delícia poder fazer as coisas à hora que quiser do jeito que bem entender. Cama desarrumada, deixar a louça acumular, comer o que mais gosta. Mas, também tem aquela hora que você vai precisar se dedicar mais a limpeza da casa, às compras de supermercado, cozinhar, lavar. Se você está saindo da casa de seus pais, vai entender porque eles sempre diziam que as contas eram intermináveis e descobrir também que o lixo não desaparece sozinho e o papel higiênico acaba.  Caso você esteja pensando em realizar a mudança para um espaço só seu, listamos alguns itens que são fundamentais para um lar:

 

  • Caderninho de anotações: item fundamental para quem vai morar sozinho. Nele, você pode fazer uma lista de compras, anotar gastos, prever despesas extras facilitam. Este vai ser seu maior aliado e irá facilitar seu dia a dia.

  • Calendário:  caso você não queira pagar juros e multas por conta de atrasos (ou pior ainda, ter algum serviço interrompido por falta de pagamento) tenha sempre em mão um calendário para de datas importantes. Assim, você já tem uma programação mensal e não deixa passar as principais datas em branco.

 

Sim, estes são os dois itens que consideramos fundamental na vida de quem mora sozinho. Com eles, desde o planejamento mensal até uma pequena lista de coisas que não podem deixar de serem feitas, vão ficar mais simples. Anote tudo, planeje tudo e não deixe nada passar. Morar sozinho é uma experiência desafiadora, onde você poderá se conhecer melhor e aprender várias coisas que nunca imaginou. Se irá ser uma experiência deliciosa ou catastrófica vai depender muito de como você irá enfrentar esta etapa da sua vida.

 

Se entender que está na hora de viver esta experiência, mãos a obra. Hoje existem muitas opções disponíveis de imóveis para comprar ou alugar. Para escolher o seu, você deverá avaliar localização, espaço, valor e serviços oferecidos, dentro do estilo de vida que pretende levar. A primeira, e mais importante pergunta que você deve se fazer é O que você não abre mão?

 

Respondendo ela você vai entender o que é uma prioridade para você na hora de escolher seu lar, facilitando desde a escolha sobre o tipo de residência, localização, valores e até se para você faz mais sentido alugar ou comprar.

 

Escolhido o seu novo local, é hora de iniciar o planejamento da mudança. Decidir o que vai levar e o que será descartado, empacotar tudo, agendar a mudança. E, claro, pensar na decoração do novo espaço e pensar em como irá se programar para deixar sua casa do jeito que sempre sonhou. Mas essa é uma das melhores partes de morar sozinho e que temos certeza que você irá aproveitar muito.

 

por Paula D´Amaro | Relações Públicas

A Brazil Lines é uma empresa que garante facilidade e segurança a seus clientes. É nosso compromisso auxiliar você em seu processo de mudança e recolocação num novo espaço. 

 

Qualquer dúvida sobre o processo de mudança residencial a Brazil Lines está a disposição para prestar todo o suporte necessário.

 

Se procura uma empresa de mudança, entre em contato conosco! Realizamos mudança nacional, mudança comercial, mudança internacional e mudanças em Curitiba.

 

MUDANÇAS INTERNACIONAIS | INTERNATIONAL MOVING

 

Please reload

DESTAQUES

A voltagem da rede elétrica da sua cidade de destino é 110v ou 220v?

10.05.2019

1/30
Please reload

RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram ícone social
  • Facebook Long Shadow

FICAMOS  SEMPRE CONTENTES

EM CONHECER NOSSOS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ESCREVA PARA NÓS

+55 (41) 3073 0280

+55 (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.