top of page

Voluntariado no exterior


Voluntariado no exterior

Quando pensamos em viajar para o exterior, muitas pessoas pensam na diversão e na cultura que irão adquirir, visitando museus e pontos turísticos famosos no mundo todo. Também existem aqueles que vão morar fora do Brasil, com um emprego garantido e todos os direitos e deveres dos trabalhadores do país para onde estão indo morar ou estudar.

Mas existem ainda aqueles que querem apenas correr o mundo, seja trabalhando como nômades digitais ou fazendo trabalhos voluntários em vários cantos do mundo.

O voluntariado é uma boa opção para quem quer fazer algum trabalho humanitário e, ao mesmo tempo, uma imersão na cultura de outros países. Essa é uma imersão verdadeira, pois o voluntário sai dos locais turísticos e passa a conhecer os problemas e dificuldades dos mais necessitados.

A pessoa que se dedica ao trabalho voluntário também passa a viver a realidade daqueles que está ajudando, pois, muitas vezes, dorme no mesmo lugar e cultiva os mesmos hábitos. Existem várias ONG's (Organizações Não Governamentais) que prestam auxílio às mais diversas causas, como ajuda humanitária (no caso de guerras ou catástrofes naturais), proteção ambiental e proteção animal.

Além da questão humana, de ajudar e fazer o bem para quem precisa, o trabalho voluntário pode auxiliar muito na formação das pessoas, seja ajudando no aprendizado ou fixação de outro idioma ou mostrando uma realidade diferente daquela a qual está acostumada.

Como esses trabalhos não são remunerados, talvez você precise ter uma fonte de rendimentos para se manter no exterior, ainda que os custos sejam menores do que uma viagem turística e que a ONG possa dar algum auxílio. Para ter essa renda, muitos optam por alugar a casa em que moram. Existem também os casos daqueles que moram em casas alugadas e não querem ficar pagando aluguel enquanto estiverem no exterior.

Fica a dúvida sobre o que fazer com os seus móveis nesse período. Em relação a isso, a Brazil Lines pode te ajudar.

Uma boa solução é a locação de um espaço para guardar suas coisas, um serviço chamado de guarda-móveis, que são galpões onde você escolhe o tamanho ideal para armazenar os seus pertences e paga de acordo com a metragem escolhida. A armazenagem é feita de maneira organizada, de modo que seja fácil de encontrar os objetos quando você precisar.

Para a utilização desse serviço, geralmente é feito um contrato, dizendo certinho qual é a área que será utilizado para conservar os seus pertences. Este contrato não determina o tempo de duração, ou seja, não importa se irá armazenar por 1 mês ou por 5 anos, as suas coisas não ficarão desprotegidas, basta apenas continuar pagando o aluguel do espaço. Outro diferencial desse serviço é a segurança. Os recintos são monitorados 24 horas por dia e o acesso é restrito ao locatário, ou alguém indicado por ele.

Se você está decidido a fazer trabalho voluntário no exterior, deixe seus móveis armazenados conosco. Desta forma, você pode ficar tranquilo, pois sabe que suas coisas estão armazenadas com uma empresa séria e de total confiança. Aqui conosco, seus pertences estarão acomodados em um lugar com constante cuidado e segurança. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page