top of page

Mudança Residencial Organizada: Dicas para não deixar tudo para última hora



Cerca de um mês antes da mudança, a tendência padrão do brasileiro é achar que tem tempo de sobra para resolver as coisas antes de se mudar. Mas e se eu te contar que esse é o tempo mínimo para organizar qualquer mudança de grande porte? Atente-se a essas dicas!

O primeiro passo a ser decidido é se você vai contratar uma empresa de mudança, fazer a mudança por conta ou contratar um frete/carreto.


A diferença entre Frete e Empresa especializada em Mudança


Dependendo da quantidade de coisas que você levará para sua nova residência, pode até ser que você consiga disponibilizar de tempo para organizar sua mudança e muita disposição física para embalar e empacotar tudo.


Os fretes são mudanças de pequeno porte, com localidade na mesma cidade ou cidades vizinhas.

Com um Frete, geralmente o motorista não disponibiliza seus ajudantes para embalar seus itens. Ele faz o carregamento dos seus móveis até o veículo e transporta seus bens até a nova residência.


Uma empresa de mudanças como a Brazil Lines, se preocupa com a otimização do seu tempo, por isso temos profissionais altamente qualificados, cuidadosos em manusear os seus bens e ainda disponibilizamos um guarda móveis com segurança 24h, caso seja necessário. Além de claro, montagem de todos os móveis desmontados por nós na origem, desde que os mesmos caibam normalmente sem a necessidade de furar, serrar ou acrescer qualquer outra parte.

Aqui no site você pode entender todas as nossas funções em mudanças nacionais e mudanças internacionais



Aproveite a mudança para desapegar das coisas que não usa mais e faça um checklist


Não existe momento mais oportuno para desapegar de coisas que não tem mais utilidade do que uma mudança completa de casa! Aqui mesmo no blog e também em nosso instagram (@brazilines_) temos diversos conteúdos com dicas e técnicas de organização, como o 5S em casa que poderá lhe ajudar nessa parte de forma mais rápida e eficiente.

Aproveite e acrescente uma caixa para doações daqueles itens seminovos e faça uma boa ação para quem precisa!

No seu checklist, liste tudo aquilo que é necessário fazer, de preferência por etapas para ficar mais organizado, como por exemplo:

  • 6 dias antes: Separar documentos, passaportes e tudo que deve ser levado com você

  • 5 dias antes: levar cobertores, edredons e tapetes para a lavanderia (afinal, nada mais justo que chegar com tudo limpinho e cheiroso na casa nova, certo?)

  • 2 dias antes: desligar a geladeira / freezer

  • 1 dia antes: desligar os aparelhos eletrônicos para que eles estejam em temperatura ambiente na hora de embalar


Tire foto dos cabos e conexões eletrônicas antes da embalagem


Muitas pessoas são capazes de confundir alguns cabos, por ter diversas conexões muito parecidas.

Para facilitar sua vida, lembre-se de colocar no seu checklist da mudança: tirar uma foto dos cabos para ver como eles eram conectados antes e saber a ordem dos fios.




Realize os reparos na casa nova antes da mudança


Essa dica é muito importante: antes da mudança acontecer, certifique-se que não vai precisar fazer uma obra ou fazer algum reparo com seus bens dentro da casa. Aproveite para fazer uma vistoria e reparar tudo o que precisa antes de se mudar!



E lembre-se: a Brazil Lines trabalha para garantir o máximo de tranquilidade ao cliente e com total prioridade a segurança durante todas as etapas da mudança.

Antes de começar as etapas de sua mudança, faça uma cotação online conosco!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page