top of page

SEGURANÇA NA ESPANHA



Acredito que todo o ser humano almeja estar seguro, mas é claro que isso nem sempre é possível, pois por mais que façamos tudo o que está em nosso alcance, sempre estaremos sujeitos a uma falha da segurança, seja ela qual for, somos seres humanos e sabemos disso.


A questão é que existe sim algumas possibilidades para se ter uma segurança a mais, quando nos mudamos para a Europa um dos fatores que nos fez tomar essa decisão era a “segurança" que íamos ter aqui. Quando chegamos na Inglaterra já vimos a diferença, porém quando chegamos na Espanha principalmente onde moramos atualmente, essa experiencia foi ainda melhor.


A Espanha é um país grande e como todo lugar grande, ela também tem suas falhas na segurança, principalmente em cidades conhecidas, como Madrid e Barcelona. Onde moro atualmente pelo fato de ser uma cidade menor, a segurança para mim é perfeita, não tenho medo de sair sozinha na rua e ser assaltada, ou levar minha filha ao parquinho e ter medo de perder ela de vista por alguns segundos.

Uma experiencia muito interessante, foi quando uma amiga encontrou um tablet em um estacionamento privado, ela disse que ficou esperando o dono por 40min, porem como ninguém apareceu ela foi embora e levou o tablet com ela. Uns dias depois, ela estava dirigindo e um carro da polícia a abordou dizendo que haviam visto uma filmagem dela levando algo que não a pertencia. Essa minha amiga passou por um aperto enorme, chegou a ir para a corte e quase foi presa, porem saiu ilesa, mas recebeu uma ordem “o que não é seu, não pegue”.


Aqui é muito comum você ver objetos largados nas ruas e parques, porem ninguém pega, a menos que conheça o dono e leve até ele, isso já aconteceu comigo, esqueci a moto da minha filha no parquinho e uma mãe viu e entregou a um parente meu.


Como disse, não podemos estar 100% seguros, pois em todo lugar existe uma porcentagem de criminalidade, porém aqui na Espanha a segurança na minha opinião é muito boa.


____________

Geissa Barros

Esposa, mãe e imigrante

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page