Buscar

Retornando com mudança ao Brasil, readaptação.

Atualizado: Mai 29



Ao retornar ao Brasil, muitos brasileiros possivelmente deverão passar por uma readaptação. Alguns podem até sofrer com a chamada Síndrome do Regresso, uma espécie de abstinência do lugar onde viveu por tanto tempo, causando frustração e até depressão.

"A adaptação ao retornar ao país de origem é mais difícil do que a chegada em país estrangeiro onde tudo é novidade."

"Tristeza, revolta e em especial a sensação de ser um estranho no ninho são sintomas mais comuns da Síndrome do Regresso."

Portanto recomenda-se evitar fazer comparações entre os dois países para tornar mais fácil a adaptação. Tenha paciência e pense estar vivendo uma nova experiência e não retornando ao passado. Estabeleça um novo estilo de vida, seja numa nova cidade ou emprego diferente daquele que você tinha antes de sair do Brasil.

Assim como muitos aproveitam para conhecer outros países durante período morando no exterior, faça o mesmo e conheça os estados Brasileiros, nossa cultura é riquíssima e pode surpreender positivamente com lugares que nunca imaginou que existiam.

Aproveite tudo que foi conquistado durante o tempo morando no exterior e garanta que seja aplicado na sua vida como forma de continuidade ao seu desenvolvimento pessoal e no âmbito profissional busque trabalhar naquilo que tem mais afinidade, isso será fundamental para se fixar no Brasil.

A Brazil Lines conta com Parceiros em todos os continentes, podemos levar sua mudança para qualquer cidade no Brasil e se necessário conte conosco para receber suporte para localizar moradia, escola, assessoria com documentação e demais assistências com profissionais liberais.


#BRAZILLINES #Mudanças #RetornandoAoBrasil #ReadaptaçãoMudança #SindromeDoRegresso

26 visualizações

PR (41) 3073 0296

SC (48) 3036-0428

RS (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.