Respira fundo


Respira fundo


Respira fundo, fundo mesmo e pensa em tudo o que viveu em 2020. Respira fundo e se parabenize pelas suas vitórias. Respira fundo e agradece aos desafios, afinal eles te fizeram ser quem você é. Respira fundo, o ano chegou ao final. Chegar ao final do ano é sempre repleto de emoções e eu não sei se você é do tipo de fazer definições para o ano novo, a famosa lista: este ano eu vou me exercitar mais, comer melhor, ler mais e trabalhar menos. Uma lista que as vezes dá certo, as vezes não. Independente se você costuma fazer ou não, hoje eu quero te convidar a fazer uma lista diferente: liste todas as suas conquistas deste ano que passou. Desde a menor até a mais importante. Antes de planejar o próximo ano, se perceba no ano que passou.


Talvez esse ano tenha nos ensinado que mais que planejar coisas, o nosso objetivo deveria ser focar em planejar que mudanças internas queremos ter. As as circunstâncias podem mudar, mas o que podemos controlar é a nossa maneira de enfrentar as situações. Mais do uma lista do que querer fazer, eu sugiro que este ano você faça um planejamento de quem você quer ser. Que tipo de pensamentos você quer ter no próximo ano? De que maneira você quer enfrentar as circunstâncias que cheguem a sua vida? Emocionalmente quem você quer ser no dia 31/12/21?


Sempre vão existir coisas que estarão fora do nosso controle e em 2021 não será diferente, mas diariamente você pode focar no que depende de você. A sua interpretação, os seus pensamentos e a maneira de ver as coisas sempre estarão no seu controle. Um bom planejamento para 2021 é cuidar de você, diariamente. E desta maneira poder cuidar dos projetos que tem sentido na sua vida. Eu desejo que seu novo ano seja cheio de desafios porque só assim existe amadurecimento. Mais do que desejar que tudo saia como você planeja, desejo que em 2021 você encontre maneiras de se adaptar. Desejo que seu processo imigratório reflita um processo de mudança interna. Desejo que você mude. Porque não importa quão bem a gente esteja, sempre existe mais para viver. Feliz ano novo!

_________

Talitha Vergara

Psicóloga e Imigrante

Instagram: @talivergara


0 comentário

PARANÁ 
Rod. BR 116, 17817 (Linha Verde)

81.690-310 - Curitiba-PR
 

(41) 3073-0296 - WhatsApp

RIO GRANDE DO SUL

Rua São Leopoldo, 309

93.216-460 - Sapucaia do Sul-RS
 

(51) 3474-3445 - WhatsApp

SANTA CATARINA
(48) 3036-0428 - WhatsApp

DEMAIS REGIÕES

(41) 3073-0296 - WhatsApp