top of page

Programa 5S - Seisou (Senso de Limpeza)


limpeza mudanças

Este é o senso que não somente fala sobre limpar um espaço mas da importância de mantê-lo limpo. É ter cuidado, eliminar a sujeira para manter o ambiente limpo. O mais importante não é o ato de limpar, mas o ato de não sujar. Além de limpar, precisamos identificar fontes de sujeira e as respectivas causas, para podermos evitar que a sujeira volte a ocupar aquele espaço.

Com a aplicação do senso de limpeza é possível detectar sujeiras e outros aspectos que possam agredir o homem e o meio ambiente. Para começar, é necessário, antes de qualquer coisa, implantar um “Dia da Limpeza”. Neste dia será necessário limpar tudo e, mais do que isso, definir as regras para a manutenção da limpeza; os locais para a coleta de lixo. Além, é claro de, caso ainda não exista, estudar a possibilidade de realizar a coleta seletiva.

Ainda nesta etapa é fundamental o envolvimento dos colegas, para que todos tenham conhecimento das atitudes que garantem a limpeza do espaço, como:

  1. Não jogar coisas no chão.

  2. Não guardar ferramentas sujas.

  3. Evitar vazamento em equipamentos.

  4. Manter áreas de alimentação e banheiros sujos.

  5. Trabalhar com roupas imundas.

Todos devem se comprometer com a limpeza de cada um e com a limpeza das áreas comuns. O sucesso dessa fase dependerá de todos.

Ainda como etapa, é preciso se assegurar que paredes, espaços, computadores, plantas, piso, armários, mesas, bancadas e uniformes estejam limpos, livres de manchas, poeira, sujeiras. Isso pode garantir como benefícios:

  • Maior durabilidade dos equipamentos.

  • Redução do índice de acidentes de trabalho.

  • Ambiente mais higiênico.

  • Ambiente de trabalho agradável e saudável.

  • Diminuição do desperdício.

  • Prevenção de poluição.

  • Melhoria da imagem interna e externa da empresa.


 

Não precisamos dizer o quanto é agradável estar num ambiente limpo e próximo de pessoas asseadas. A Brazil Lines entende que a limpeza é primordial na realização de suas atividades, primamos pela limpeza dos espaços, não gerando transtornos para nossos clientes que confiam em nossos serviços de mudanças seja mudança comercial, mudança nacional ou mudança internacional.


A Brazil Lines trabalha para oferecer o máximo de comodidade e tranquilidade ao cliente, e garantir total segurança durante o serviço, nossa equipe também segue os fundamentos do 5S em todas as etapas do processo de mudança.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page