top of page

Oportunidades de trabalho no exterior



A busca por um trabalho no exterior está sendo cada vez mais frequente entre os brasileiros. Essa mudança de cenário no mercado de trabalho tem sido pela necessidade de uma qualidade de vida melhor. No entanto, é importante que essa decisão seja feita com os pés no chão e de maneira legal.

A migração de brasileiros tem subido a cada ano. De acordo com dados da Receita Federal, somente até julho de 2019 foram entregues 21.873 declarações de saída definitiva do país.


Se você quer trabalhar no exterior, é importante pesquisar bem, pois existem países que incentivam ou possuem maior flexibilidade em suas políticas para contratação de estrangeiros. As leis permitem uma flexibilização tanto para trabalhos temporários como também para os fixos.


A principal vantagem em se candidatar a uma vaga em uma empresa no exterior ainda estando em solo brasileiro, é justamente a questão de legalização, pois nenhuma empresa irá oferecer uma oportunidade a estrangeiros de forma ilegal. Incluso, existe um estimulo do governo para motivar a contratação de estrangeiros.


Então, a partir do momento em que você entende a importância de como trabalhar legalmente, se inicia um processo de busca. Se você já trabalha em uma empresa internacional ou multinacional essa escalada pode ser mais rápida. Caso contrário, você terá que encontrar o seu próprio caminho para conseguir uma boa vaga no país em que deseja.


Partindo por aí, uma dica é, fazer um perfil no LinkedIn, pois é uma plataforma muito utilizada para as conexões profissionais, podendo ser um excelente passo nessa procura. Disponibilize o seu currículo nos idiomas que você tem domínio e conecte-se com empresas que estejam oferecendo uma vaga na sua área.


Além disso você pode pesquisar em sites que disponibilizam vagas de empregos para estrangeiros. Se você já tiver uma preferência de país, poderá navegar entre as opções e enviar o seu currículo. Outra forma também é entrar em contato com as empresas diretamente em seus sites ou canais de atendimento.


Geissa Barros

Esposa, mãe e imigrante

Instagram @geissa.barros

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page