O que levar na mala para morar fora do Brasil?


Dicas para arrumar a sua mala
Dicas para arrumar a sua mala

Chegou o momento de organizar a sua mala para a tão esperada viagem ao exterior. E, agora, você se depara com um guarda-roupa de opções, e dúvidas começam a surgir, pesquisas sobre as possíveis temperaturas durante as estações do ano no local de destino estão bem presentes nesse dia. Para ajudar na melhor escolha de itens que devem estar na sua mala, a Brazil Lines separou algumas boas dicas, venha conferir!


O que vai na mala de mudança? Confira o passo a passo!


#1 Visualize todas as suas roupas


Isso mesmo! Tire tudo do roupeiro e coloque em cima da cama. Muitas vezes, temos peças favoritas, que utilizamos com uma maior frequência, e acabamos por esquecer a existência de algumas roupas. Observe o que será útil a você no novo país e aproveite para doar alguns itens que não usa mais!


#2 O que você, realmente, vai usar…


Roupas adequadas à sua nova vida no exterior. Após ter visualizado as peças e selecionado as possíveis escolhas, é hora de pensar naquelas que atenderão a sua rotina. O foco vai ser trabalho? Leve o que for preciso e condizente para você. Vai estudar? Mesma coisa!


#3 De olho no clima


É essencial, também, conferir o clima e temperaturas médias, para que esteja preparado para a estação do ano que você chegará no país. Com o tempo, você poderá adquirir roupas em lojas locais! Caso o destino seja um país frio, invista em roupas confeccionadas lá mesmo, as peças do Brasil não amenizam as baixas temperaturas.


#4 Está apegado a algum objeto? Avalie e coloque na mala!


Não deixe de levar fotos de familiares e amigos. Não deixe de levar peças que tenham algo sentimental envolvido. Sentir-se em casa em um novo lar pode ser, no início, um desafio, por isso, para ajudar na sua adaptação ao país, coloque na mala esses objetos: comidas favoritas, roupas de cama, livros e a felicidade em estar construindo um futuro repleto de boas lembranças.


Pensando em trabalhar em outro país e está precisando de uma força com a sua mudança? Entre em contato com uma equipe da Brazil Lines!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo