top of page

Como preparar a Mudança Internacional


Primeiramente, antes de mais nada, precisa estar ciente de que realizar uma mudança internacional pode ser um processo demorado, devido a burocracia exigidas pelo governo brasileiro, bem como nos países de destino a ser escolhido.


Apesar de muitas vezes ser uma longa jornada toda a tramitação da mudança, ela não se torna cansativa, pois as empresas de mudanças especializadas hoje no mercado, como a Brazil Lines, estão preparadas para fornecer ao cliente toda a assistência, desde a contratação do serviço, embalagem, desembaraço aduaneiro e entrega no país de destino.


Umas das coisas fundamentais quando se trata de mudança internacional é organização dos itens que o cliente pretende levar na mudança. A partir da organização, será possível identificar se o embarque será aéreo ou marítimo.


Mas afinal, o que pode ser levado em uma mudança internacional?

Para separar os itens que serão levados em mudança, deve-se saber o que pode ou não levar. Os alimentos e bebidas por exemplo, são PROIBIDOS, podendo o fiscal aduaneiro reter alguns itens, atrasando o embarque da mudança.


Já os animais de estimação são PERMITIDOS, desde que o dono do animal faça todas as vacinas exigidas para viagem internacional e entrada no país que ira residir.


Em relação a veículos, não é permitida a entrada de veículos no Brasil, mas é permitida a sua saída para outros países, salvo algumas exceções para pessoas com cargos específicos como diplomatas e embaixadores.


Os equipamentos eletrônicos são permitidos, porém devem ser destinados a uso pessoal, e lembrar de verificar se o equipamento é compatível com o local de destino.


Após decidir o que irá levar para outro país, deve-se escolher uma empresa especializada para embalagem dos pertences, assim, facilita a vida de quem está mudando de país, bem como, toda a mudança estará padronizada com embalagem internacional compatível com embarque aéreo ou marítimo.


Por fim, com todos os itens embalados, é feito um inventário, e os pertences serão carregados em um container ou liftvan. Chegando no destino, todas as taxas aduaneiras devem estar pagas para saírem do porto ou aeroporto. A mudança será entregue na casa do cliente e desembalada pela equipe profissional contratada no destino.


Portanto, se quiser mudar para outro país, seja para trabalho ou qualidade de vida, aproveite, e saiba que pode levar seus pertences, sem precisar se desfazer.


____________________________

por: Greice Trevizan Rigo Schechtel

Advogada, Especialista em Direito Público

@rigoschechteladvocacia

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page