top of page

Como abrir uma empresa na Espanha - para estrangeiros


Acredito que uma boa parte da população sonha em ter o seu próprio negócio, e com o imigrante não é diferente. Quando chegamos em um país novo nem sempre conseguimos trabalho em nossa área, então muitas pessoas de início acabam partindo para outras áreas de atuação ou dando preferência para começar algo do zero.


Na minha opinião, a Espanha é um bom lugar para empreender, é muito comum você ver um imigrante sendo dono de sua própria empresa. Claro, que como em qualquer outro lugar você precisa passar por um sistema burocrático para abrir uma empresa.


Então, se sou estrangeiro posso abrir uma empresa na Espanha? A resposta é sim! Porem você precisa cumprir com uma série de requisitos impostos.


Para abrir uma empresa na Espanha precisamos levar em consideração alguns pontos básicos importantes, irei citar aqui, apenas alguns deles:


· Precisa estar legal, seja com um visto ou com uma documentação de nacionalidade Europeia;


· Precisa ter o documento de identificação (NIE para estrangeiros);


· Precisa ser maior de idade;


· Não ter antecedentes penais nos últimos anos;


· O projeto deve cumprir uma normativa de requisitos de abertura necessária, dependendo do tipo de função do negócio.


· Ter uma conta bancaria;


· Precisa dar de alta na Hacienda (Ministério da Fazenda da Espanha);


· Fazer a inscrição da empresa no Registro Mercantil;


- Ter todos os registros e licenças para o funcionamento de sua atividade empresarial, indicando os tramites e os certificados necessários.


No geral, o processo não é tão difícil quanto parece, ainda mais se você tiver toda a documentação necessária, sendo assim, o melhor a ser feito é procurar um profissional, no caso um gestor, onde ele irá te orientar em relação a toda a documentação, e inclusive te auxiliar em todo o processo de abertura.


____________

Geissa Barros

Esposa, mãe e imigrante

Instagram @geissa.barros

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page