top of page

Benefícios especiais para trabalhadores na Espanha



A Espanha como qualquer outro lugar, disponibiliza alguns benefícios aos seus trabalhadores. Além do seguro desemprego, hoje irei citar alguns dos benefícios que conheço. Vale ressaltar que, esses benefícios se aplicam não somente aos espanhóis como também aos imigrantes que trabalham legalmente no país.

- Ajuda com alimentação por baixa renda

Essa ajuda qualquer pessoa pode solicitar, é uma ajuda especifica as pessoas que estão desempregadas, ou que possui uma baixa renda. Para solicitar esse benefício, basta procurar um assistente social mais próximo de sua casa e levar toda a documentação necessária. Essa ajuda é ofertada em forma de alimentos não perecíveis, as pessoas cadastradas recebem uma carta com a data e local do próximo reparto, que normalmente acontece a cada 6 meses fora a cesta de Natal.

- Licença paternidade

Isso mesmo, além da licença maternidade que é de 16 semanas, os papais também tem esse direito! A princípio a licença paternidade até esse ano de 2020 é de 12 semanas, porem a partir de 2021 essa licença pode se ampliar para 16 semanas assim como a de maternidade.

- Mães que trabalham

Para as mamães que trabalham, além da licença maternidade, existe um benefício de aproximadamente 100 euros ao mês para auxilia-las com as guardarias (creches), caso necessitem colocar seu bebe em uma. Além de todos os outros benefícios que qualquer mulher legalmente recebe para o seu bebê, sendo ela trabalhadora ou não.

Existem também outros benefícios, que variam de acordo com cada situação e região, alguns deles podem até incluir pessoas que estão de forma ilegal no país. Além desses, esse ano de 2020 com a questão do Covid-19, muitos outros benefícios surgiram, uns para substituição e outros para acrescentar, como por exemplo, a ajuda com alimentação por conta da pandemia sofreu algumas alterações, com isso, neste ano não houve reparto e sim uma ajuda em forma de vale em compras em alguns mercados específicos de cada região.

Geissa Barros

Esposa, mãe e imigrante

Instagram @geissa.barros

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page