top of page

As perspectivas de Imigração para as Cidades de Pequeno e Médio Porte no Canadá



Em estudo recente realizado pelo pesquisador David Campbell pela Ryerson University, universidade localizada em Toronto no Canadá, ele mostra que houve um aumento pela procura de cidades de pequeno e médio porte por imigrantes internacionais nos últimos anos.


O papel e a importância estratégica dos trabalhadores estrangeiros temporários (TFWs) ganharam destaque como resultado da pandemia. Muitas das principais indústrias de exportação do país, incluindo agricultura e processamento de peixes, dependem cada vez mais de migrantes internacionais de curto prazo.


Depois que uma tentativa de atrair canadenses para esses empregos na primavera fracassou, o governo abriu as portas novamente para os TFWs em resposta às preocupações de que essas indústrias chave não seriam capazes de funcionar.

Em pesquisa internacional, a qualidade de vida no Canadá foi apontada como a melhor do mundo para o ano de 2019, ultrapassando países como a Dinamarca, Suécia e Noruega. A classificação geral do país é a terceira, perdendo apenas para a Suíça e Japão, marcando 9,7 pontos dos 10 possíveis.


A realidade é que o Canadá precisa continuar promovendo pelo menos uma taxa de crescimento econômico anual moderado (PIB real) nos próximos anos com um aumento substancial no tamanho da força de trabalho portanto, da imigração. E vem obtendo sucesso com seus planos de imigração, incentivando cada vez mais a entrada de imigrantes no país.



Taxa de Crescimento da Força de trabalho imigrante x nascidos no Canadá


A Tabela mostra a taxa de crescimento da força de trabalho imigrante no Canadá por província, em comparação com o crescimento entre os nascidos no Canadá.



Fontes: Site da Ryerson University ryerson.ca




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page