top of page

Aproveite o tempo livre para organizar sua casa


casa organizada

Se você tem ficado em casa por um longo período, provavelmente você tem algum tempo extra disponível.

Mesmo que não esteja se preparando para mudar em breve, você pode usar esse tempo para organizar sua casa e limpar a bagunça. Isso acontece com todos nós: a desordem se acumula em gavetas e armários.

Os benefícios do desapego


Você colherá benefícios significativos por possuir menos bens. Mesmo assim, pode ser difícil agir até que os benefícios se tornem mais visíveis e tangíveis. Vamos conferir:


Menos para limpar. A limpeza é uma tarefa árdua. Limpar itens que você não precisa ou deseja é uma perda de tempo. Livre-se desses itens para tornar a limpeza mais eficiente.


Menos para organizar. Você permanecerá mais organizado, com menos itens para se manter endireitado. Além disso, as coisas simplesmente não desaparecem mais.


Menos estresse. Uma casa desordenada pode causar estresse ao considerar as montanhas de coisas inúteis por aí.


Menos dívidas e gastos. Depois de organizar sua casa, você estará menos inclinado a comprar coisas de que não precisa.


Maior liberdade financeira. Como você gasta menos em itens desnecessários, verá que a organização, juntamente com uma abordagem mais minimalista às necessidades da sua casa, pode resultar em uma economia maior.


Maior tempo e energia para suas paixões. Menos dívidas, maior liberdade financeira e uma casa limpa e bem organizada podem permitir que você se concentre mais em suas paixões do que em suas preocupações.


Como e por onde começar a organizar a sua casa


Comece com o método de quatro caixas para organizar sua casa. Colete quatro caixas de tamanho considerável e identifique-as: reposicione, guarde, doe e jogue fora. Use as quatro caixas em cada quarto enquanto vasculha gavetas, armários e armários. Se você não usa um item há um ano, ele deve ser colocado em uma dessas quatro caixas.


Se você planeja, eventualmente promover um bazar, doar os itens desnecessários ou jogá-los fora, você definitivamente encontrará coisas que não usa mais. Estes são pesos extras que você não precisa.

Quando terminar em uma sala, pegue a caixa "manter", classifique os itens por categoria e guarde-os no local apropriado. Depois, leve as quatro caixas para a próxima sala e comece novamente.

Lembre-se de que muitos sites de doações não estão abertos no momento, portanto, pode ser necessário armazenar a caixa de doações por algumas semanas. Além disso, pode ser necessário adiar uma venda de quintal até que as diretrizes de "fique em casa" sejam flexibilizadas. Ainda assim, sua casa será mais limpa e organizada. E você terá usado seu tempo produtivamente.

Fique bem, fique seguro!


Se quiser mais dicas, ou se precisar de caixas e etiquetas, entre em contato com a Brazil Lines e ficaremos felizes em poder ajudar.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page