top of page

6 dicas para a sua primeira viagem de avião


Passageira conferindo as dicas da Brazil Lines para a sua primeira viagem de avião
Passageira conferindo as dicas da Brazil Lines para a sua primeira viagem de avião

Está chegando a data da sua primeira viagem de avião, e a Brazil Lines separou dicas incríveis para aproveitar melhor esse momento tão esperado. A emoção toma conta e faz parte da mistura de sentimentos em explorar novos rumos que estão por vir. E aí, vamos lá?


1. Escolha o melhor destino


Compre passagens com antecedência, pesquise preços e bons destinos para você. Manter a organização e planejamento faz toda a diferença durante o processo de viagem.


2. Documentos sempre em mãos


Fundamentais ao embarque, os documentos precisam estar sempre com você. Verifique quais são indispensáveis à sua viagem para que não haja imprevistos ou surpresas desagradáveis.


3. Realize o check-in on-line


Um dia antes do seu voo, acesse o site da companhia aérea e procure fazer o check-in pelo sistema digital. Comunique as informações solicitadas e a sua vaga no avião estará reservada, podendo garantir os melhores lugares no avião, dependendo da companhia aérea.


4. Use uma roupa confortável e invista na bagagem de mão


O famoso “look aeroporto” existe e deve ser o mais confortável possível para você! Evite acessórios que podem atrasar o embarque quando passar pelo detector de metais e demais seguranças. Além disso, é importante colocar itens necessários e com uso frequente na mala de mão, para levar consigo durante a viagem, como álcool gel, petiscos e cremes de mãos.


5. Sobre chegar cedo no aeroporto


Sim, é essencial! Assim você consegue ter tempo para fazer o que for preciso antes do horário do voo, como check-in, caso não tenha o realizado virtualmente, e despacho das bagagens. O ideal é programar, com antecedência, a sua rotina no dia anterior à viagem.


6. A boa comunicação


Pergunte aos responsáveis, supervisores, pessoas do mesmo voo ou ligue para a sua companhia aérea. Procure profissionais para esclarecer as suas dúvidas e resolver problemas. A boa comunicação levará você longe e tranquilizará a sua viagem.


Vai morar no exterior? A Brazil Lines oferece o suporte necessário à sua mudança internacional.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page