top of page

3 filmes para conhecer melhor a cultura da Inglaterra


Bandeira do Reino Unido
Bandeira do Reino Unido

Pega a pipoca que os filmes já vão começar! Conheça produções inspiradas na cultura da Inglaterra e imagine como seria se você morasse no país. Um sonho, não é mesmo? Assistir a essas produções é ter a possibilidade de se ambientar e entender um pouco mais sobre locais repletos de histórias, memórias e um charme londrino especial.


“Yesterday” (2019)


A rua mais famosa de Liverpool está estampada em camisetas, CDs e LPs da banda britânica The Beatles. Mas, já parou para pensar como seria se os Beatles não tivessem existido? Artistas que revolucionaram a música, de sonoridade única e composições de sucesso. O filme “Yesterday” retrata uma realidade sem a existência dos Beatles e todas as conhecidíssimas músicas agora são composições de um funcionário de supermercado, que acaba por levar o reconhecimento e cantar as canções ao redor do mundo, simulando que foram compostas por ele. Assista e surpreenda-se!


“O Discurso do Rei”(2010)

Cenário de príncipes, reis e rainhas, ideal para quem deseja conhecer a história da monarquia inglesa. Roteiro que trata da realidade, com suas questões e narra o caminho do príncipe Albert ao trono, após o seu irmão, rei Eduardo VIII, abdicá-lo. O filme também expõe os problemas de fala do rei George VI, pai da atual rainha da Inglaterra, sendo uma perturbação um integrante da família real possuir essa condição, da necessidade de fazer muitos discursos e isso prejudicar a imagem de todos que a compõem. A procura de Elizabeth pelo terapeuta de fala, grande personagem da produção, reforça vários aspectos de George. Obra-prima!


“Sherlock Holmes” (2009)

Com certeza você já ouviu falar de Sherlock Holmes, famoso detetive da ficção, conhecido pelos melhores métodos para a resolução de casos. “Meu caro Watson”, siga as pistas pelos cenários da Inglaterra, pelas ruas de Londres em que se passa o filme e descubra vários mistérios!


E aí, já assistiu alguma dessas produções?


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page